All in Carreira

4 sinais que você sofre com o medo do sucesso

Sentir medo não é algo bem visto em nossa cultura. É permitido ter estresse, ansiedade e até depressão.

 

Mas medo é considerado coisa de criança. E esse é um tremendo equívoco!


Sentir medo na verdade, é um grande sinal de que você precisar parar um pouco e começar a ouvir mais os sinais que vem de dentro de você.


Encarar o seu medo pode acabar revelando muitas coisas sobre você. Principalmente se o que você teme é o sucesso, mesmo não tendo percebido isso.


Sim, é perfeitamente possível ter medo do sucesso e isso tem um nome e está se tornando cada vez mais popular.


É a Síndrome do Impostor.

Empreendedorismo Positivo: uma nova forma de pensar (e viver) a vida pessoal e profissional

Quando tive meu primeiro contato com o empreendedorismo, lá na década de 90, lembro de ter lido em um livro que os empregos em algum momento acabariam.

 

Na época, tal informação me surpreendeu: afinal, como seria isso? Ficava imaginando um futuro inspirado no desenho dos Jetsons, com carros voadores, robôs e todo aquele aparato tecnológico.

 

Embora não tenhamos chegado a tanto, hoje é possível perceber que muita coisa já mudou. Tiago Mattos, autor do livro “Vai lá e faz”, reitera a informação quando afirma que “não vivemos uma Era de mudanças, mas uma mudança de Era”.

Sobre assumir compromissos maiores que nossos próprios limites

Muitas vezes nos comprometemos além do que podemos dar conta. Isso é quase que rotineiro se você parar para observar bem seu dia a dia.

 

Gostaríamos de poder realizar mais coisas e esquecemos de observar nossos próprios limites. Começar a exercitar a auto-observação é uma das chaves para seguir adiante com seu próprio negócio.

 

Isso porque se está empreendendo, você mesmo vai dar o ritmo das coisas e como já disse aqui, as pausas são essenciais.

 

Quando agimos com a emoção costumamos nos comprometer com mais metas do que nossos próprios limites, isso porque desejamos mesmo realizá-las e como estamos entusiasmados, acabamos nos comprometendo com mais coisas do que podemos de fato realizar.

Estratégias para dominar o mundo do trabalho

Você quer, de fato, dominar o mundo do trabalho?

 

Se é esse seu objetivo, seja mulher ou homem, vou te contar como fazer isso, é muito fácil e simples como uma receita de bolo. Bastam três ingredientes: paixão, ambição e encontrar o seu propósito ou missão. Pronto, pode acreditar, está tudo resolvido!

 

Eu não sei você, mas ando muito cansada dessa história "encontre seu propósito", "faça o que ama", "escolha sua vida" como se fosse um passe de mágica e todos os seus sonhos estarão realizados.