All in cursos online

A duração de vídeos dentro do seu curso online, importa?

Ouço bastante a pergunta: “Priscila, quanto tempo deve durar os vídeos do meu curso online?” É melhor fazer vídeos longos, vídeos curtos, tem diferença?

Saiba que dentro de um curso online, a duração dos seus vídeos importa demais! Tanto quanto os vídeos que você produz para a sua audiência (que também não devem ser muito longos!!!).


A Wistia é uma companhia de video hosting assim como o Vimeo, e eles lançaram o resultado de uma pesquisa em 2012 falando sobre o tempo de visualização dos vídeos que eles fazem hosting.


E os resultados foram surpreendentes para a maioria das pessoas que não entendem de cursos online.

A importância da integridade na criação de cursos online

O quanto você se lembra da escola? Já chegou a pedir cola em uma prova que não se sentiu bem preparada? Ou talvez, você fosse aquela pessoa que estava sempre preparada, mas tinha colegas que não estavam e pediam cola.


Dando ou recebendo, não preciso nem te dizer que aquilo era desonesto.


Pode ser que, devido às interferências do meio e ambiente, essa atitude não parecesse um grande problema para você.


Porém, colar em provas é desonesto e ponto. “Coisas pequenas” como essa, às vezes criam na gente o hábito de fazer vista grossa para gestos que não são os mais honestos de todos.

Como tornar sua competição irrelevante

Hoje eu estou aqui para falar com você, empreendedor digital que já criou ou está criando cursos e produtos online nos quais está ensinando outras pessoas.


​​​​​​​Que já colocou a mão na massa e está dando passos em busca de mais resultados ainda.


Eu tenho uma pergunta muito poderosa para te fazer.


você está aprendendo tudo o que pode sobre marketing digital? Excelente! Isso vai te ajudar nas suas vendas.


Mas e o seu produto? Essa é a pergunta poderosa ;)


Já parou para pensar na possibilidade de investir algum tempo e dinheiro indo também a conferências e eventos relacionados especificamente a aprendizado e até mesmo aprendizado online?


Como chegar ao topo do seu mercado, com cursos online

O que você pode colocar dentro do seu curso, para fazer com que seu aluno ou cliente trilhe a melhor experiência possível quando estiver em contato com o seu material?


Essa é a pergunta que você deve ter em mente quando for criar o desenho do seu curso online. E é a pergunta que te faz chegar ao topo.


Esforço é uma palavra que precisa estar dentro dos seus planos nessa etapa. O segredo de um curso que tem sucesso está, grande parte, nos clientes satisfeitos que se tornam advogados da sua marca.


E isso só acontece quando você cria uma experiência memorável através de todos elementos que compõem seu produto digital.

Não tente transformar as pessoas EM VOCÊ

Esse é um erro clássico de quem está começando a produzir seu curso online (e até de quem já é veterano no assunto).


Tenho certeza que você percorreu um longo caminho até aqui. Foram horas de estudo e prática para adquirir a expertise que tem hoje, sem contar todos aqueles desafios extras que te moldaram como está agora.


Essa história, que carrega suas conquistas e sonhos é linda e até indispensável... Para os bastidores do seu negócio ou curso.


Mas sabe de uma coisa? O seu cliente não dá a mínima.

3 ações não negociáveis para fazer seu curso ser um sucesso

Existem diversos fatores que levam um curso online a ser um sucesso - não só de vendas, mas também de entrega e transformação.


Sua comunicação, o nível de aplicabilidade dos seus conteúdos dentro e fora do curso, o formato das suas aulas, são algumas das coisas que contam muito para o resultado positivo seu e do seu aluno, por exemplo.


Mas a verdade é que dá para começar com o pé direito, mesmo se uma coisa ou outra passar em branco.



3 características que sua plataforma de membros deve ter

Em qual área de membros devo colocar meu curso online?


Essa é uma pergunta que ouço com frequência dos meus alunos.


E se você está pensando em construir seu próprio curso, não tem jeito, também vai precisar de uma.


Área ou plataforma de membros é o espaço virtual onde você insere todos os conteúdos do seu curso - aulas gravadas, áudios e materiais de apoio.


Existem outras formas de entregar um curso digital, mas a longo prazo e para quem quer escalar o negócio, essas outras formas acabam se transformando em um empecilho, pois por não serem específicas para isso, não permitem automações.


3 maneiras de se inspirar quando construir seu curso online

Se você já construiu ou está construindo seu curso online, pode ser que se identifique bastante com a situação a seguir.


 

É muito comum no meio desse processo darmos pequenas travadas. Você já tem o desenho do seu curso pronto e ainda assim começa a se questionar: será que é isso mesmo?


 

Será que vai dar certo, que os alunos vão aprender, vão gostar… Será que as pessoas realmente precisam disso e vão comprar? E vários outros serás possíveis.


 

Bater essa insegurança é completamente normal, especialmente para quem está nessa pela primeira vez.

3 hábitos que te atrapalham construir um bom curso online

Frequentemente me perguntam uma dica top para construir um curso online.

 

Uma pergunta super válida, mas a verdade é que não dá para construir um curso bom, de fato, com apenas uma dica - por mais maravilhosa que ela seja.

 

Muitas vezes, o que nos atrapalha ou impede de ter um bom resultado, seja na vida, no trabalho e na construção de cursos, não é aquilo que fazemos, e sim, aquilo que NÃO estamos fazendo.

 

Faz sentido para você? Por exemplo, pense em uma pessoa que trabalha 20 horas por dia e se queixa de não ter resultados aparentes.

Como saber a hora de MUDAR?

Gosto de pensar que empreender é a arte de transformar a vida de pessoas, inovando e ganhando dinheiro enquanto se faz isso.

 

Definitivamente, não é uma tarefa fácil. E menos fácil ainda é empreender no mundo digital, especialmente no Brasil de hoje.

 

É inegável que a cultura de comprar virtualmente já é uma realidade brasileira, mas trabalhar com isso ainda pode despertar a desconfiança de familiares, amigos e colegas profissionais.

 

É a tal solidão empreendedora que alguns gostam de chamar, mas penso que vai muito além disso.

 

Desbravar esse novo mercado, significa fazer história, descobrir-se como empreendedor, e ditar o que será feito no futuro, dentro do mundo digital e dentro do seu segmento.

Crise econômica: desculpa ou solução?

Crises econômicas, em qualquer país, sempre serão usadas como justificativa para consumidores que não compram e produtos que não vendem.

 

Mas como prestadores de serviços e pessoas públicas na internet, temos por obrigação transmitir confiança para que as pessoas comprem, e mais, que se sintam seguras ao fazê-lo.

 

Não existe fórmula mágica para vender, mas existe todo um processo que tem suas particularidades em cada nicho.

 

Infelizmente, é muito comum pessoas que não se posicionam bem e acabam não executando suas vendas de forma assertiva.

O mercado digital no Brasil está saturado?

Este é um tema bastante amplo, que merece algumas horas de reflexão.

 

Como não temos todo tempo do mundo agora, quero te convidar a refletir sobre isso sob um ponto de vista específico.

 

Você provavelmente já me ouvir falar sobre isso em outras ocasiões. O mercado digital no Brasil está saturado? Está – mas de cursos ineficazes (para não usar uma expressão mais pejorativa).

 

Por ser um mercado em plena ascensão, temos literalmente milhares de cursos por aí que se encaixam na categoria “feito é melhor do que perfeito”. São cursos que realmente só foram feitos.

 

E o perigo disso para o consumidor (e para a saúde de um negócio) é que um curso, o processo de aprendizado, precisa ser pensado!

Quer clientes que pagam? Então seja esse tipo de pessoa!

O que você faz pelo seu negócio?

 

Provavelmente muito, não é verdade?

 

Além das inúmeras funções que você desempenha ao longo do dia, ter um negócio representa se responsabilizar pelas estratégias dos diferentes setores, além de estar constantemente verificando se isso ou aquilo deu certo, corre bem, funciona...

 

Não tenho dúvidas de que você faz muito, mas será que tem feito todo o possível?

 

Conversamos muito aqui no blog sobre estratégias e atitudes que te levam ao cliente ideal, peça essencial e indispensável para para fazer seu curso rodar e tornar seu negócio possível - mas existe um passo que vem antes de todos esses.

 

Antes mesmo de conhecer e encontrar seu cliente ideal, é importante que você aprenda a ser O cliente ideal. Isso mesmo que você leu!

Você oferece preço ou valor?

Já falei sobre precificação em outras oportunidades, mas acredite, monetizar um produto digital é algo que sempre rende uma boa conversa.

 

Hoje vou falar sobre um tópico bem específico dentro desse tema: a competição de preços no mercado, e porque utilizar esse fator para se destacar pode ser uma péssima ideia.

 

Meus alunos da Academia de Cursos Online sabem que sou adepta de tickets altos, desde que o curso seja produzido e entregue com qualidade. E esse valor fica ainda maior, proporcional a sua participação e envolvimento com os alunos, somado a transformação que seu produto oferece.

3 dicas para construir uma oferta de sucesso

Você desenha e constrói um curso online para:

A.      Provar que é capaz;

B.      Deixa-lo guardado por aí (como aqueles livros que compramos e nunca lemos);

C.      Vende-lo para quantas pessoas possível, estruturando um negócio sustentável.

 

Pode até ser que você tenha respondido A ou B, mas levando em consideração minha experiência de todos esses anos no mercado, e conhecendo de perto todo o trabalho necessário para criar um curso online, poderia até mesmo apostar que sua resposta é a C.

 

Você entrou no jogo para ganhar, certo? E são diversos tipos de ganho, não só financeiros. Mas isso só será possível, se você vender.

Você tem um negócio ou tem esperanças?

Sabe aqueles dias em que você não acorda tão bem ou inspirado e faz tudo “do jeito que dá”?

 

Geralmente, nesses dias, até mesmo caprichar no visual se torna pesaroso, e se tiver a oportunidade, é bem provável que seu pijama seja o look ideal.

 

Pois bem... Nos negócios, se mover apenas por inspiração, não funciona!

 

Claro que estar inspirado é ideal e importante, mas se esse for o único combustível que injeta na construção do seu curso online, ou na administração do seu empreendimento, então você não tem um negócio, tem esperanças.

Como atrair mais clientes online?

E que tal se eu te contar como NÃO atrair clientes?

 

Atrair ou reter clientes não é necessariamente uma das missões mais fáceis do empreendedorismo, entretanto, existem alguns passos fundamentais, que você deve ficar atento e empregar dentro do seu negócio para ter sucesso nessa parte. E vou te contar quais são logo mais.

 

No momento, quero te alertar sobre coisas que você NÃO deve fazer, se está buscando captar mais leads e o desejado cliente ideal (aquele que compra seu produto).

 

Mas Priscila, como isso está relacionado com coaching, mentoria ou mesmo com a produção de cursos online?

3 dicas para montar seu conteúdo gratuito

Muitos empreendedores digitais pecam na hora de criar seus conteúdos gratuitos — alguns por entregar muito e solucionar completamente a dor de seus potenciais clientes e outros por entregar pouco demais, achando que conteúdo gratuito não precisa de qualidade.

A verdade é que existem duas regras básicas que regem a criação de conteúdos gratuitos:

  • Entregue uma solução à sua audiência. Ou seja, tenha a ética de entregar ao menos o que sua headline promete de forma eficaz e prática. Sua audiência é inteligente e tratá-la de acordo é imprescindível — a conhecida “encheção de linguiça” está funcionando cada vez menos com o consumidor digital.

Dica para definir o nome do seu produto digital

O que é mais familiar: lã de aço ou Bombril?

Não encare essas informações que você vai ver aqui como um documento, e sim como um bate-papo. É claro que existem muitas dicas para você encontrar o nome ideal para seu produto ou serviço, mas existe uma única dica que pode facilitar muito esse processo.

Então antes de ver essa dica estratégica é importante que se questione a respeito de alguns aspectos relacionados ao mundo do marketing.

Vamos começar com uma pergunta:

- O que é mais familiar para você, lã de aço ou Bombril?

Não precisa ser adivinha para saber sua resposta. A marca Bombril já está tão estabelecida e solidificada no mercado que é mais fácil as pessoas relacionarem a marca ao produto do que ao contrário.