Como chegar ao topo do seu mercado, com cursos online

Como chegar ao topo do seu mercado, com cursos online

O que você pode colocar dentro do seu curso, para fazer com que seu aluno ou cliente trilhe a melhor experiência possível quando estiver em contato com o seu material?


Essa é a pergunta que você deve ter em mente quando for criar o desenho do seu curso online. E é a pergunta que te faz chegar ao topo.


Esforço é uma palavra que precisa estar dentro dos seus planos nessa etapa. O segredo de um curso que tem sucesso está, grande parte, nos clientes satisfeitos que se tornam advogados da sua marca.


E isso só acontece quando você cria uma experiência memorável através de todos elementos que compõem seu produto digital.


Apenas ter acesso a informação não faz com que uma pessoa passe por uma transformação.


Para que isso aconteça, é necessário que ela se envolva com o aprendizado e quanto melhor for a experiência, mais motivada essa pessoa fica em busca do resultado final.


Por isso, com cursos online, você não pode confiar apenas no talento e na expertise.


Vá sempre além do que seu talento te permite transmitir, em termos de conhecimento ou ensinamentos para os seus alunos. Lembre-se do esforço.

BRASIL_Pinterest_4 (4).jpg

 

Criando experiências memoráveis

 

Existem diversas formas de aplicar esse princípio em um curso. Talvez o curso online seja o carro chefe do seu negócio ou talvez seja o próprio diferencial no produto ou serviço que você oferece.

 

De uma forma ou de outra, você pode buscar criar experiências em diferentes contextos, como:


 

Área de Membros

 

Você pode ler mais sobre como escolher uma área de membros, aqui. Independente da sua decisão, é possível criar uma experiência, ao deixar esse ambiente leve e intuitivo para navegar.

 

A simplicidade aqui pode ser responsável por uma experiência legal, especialmente se você estiver lidando com um público que não é habituado a tecnologia.

 

Deixe materiais de apoio, caso tiver, em lugares de fácil visualização e download e use uma combinação de cores harmoniosas nas páginas, para evitar o cansaço visual de quem está assistindo os vídeos.

 

Descrições simples, mas bem escritas, sobre o que o aluno vai encontrar em cada aula e como isso fará parte do aprendizado ou transformação dele, também é um recurso bacana, que complementa o engajamento do aluno.


 

Bônus

 

O tradicional é que os bônus que entregamos sejam todos online, mas nada te impede de surpreender.

 

Pequenos kits físicos, com algum material referente ao curso, criam uma experiência muito positiva. Especialmente se for algo com o qual o aluno interaja durante o andamento das aulas, como livros ou mini apostilas.

 

Caso seu ticket seja baixo ou não esteja em condições de investir nisso no momento, os próprios bônus online podem ser um diferencial, talvez no modo como você os organize ou entregue.

 

Trate esse material como se fosse o curso principal, mesmo que seja de terceiros, e cuide para que ele seja entregue com o mesmo cuidado que há em seus outros produtos.


 

Como você viu, não é preciso de uma equipe gigante ou muito investimento para criar experiências com aquilo que você já possui a sua disposição.


Basta se atentar as possibilidades de entregar sempre muito além daquilo pelo que seus clientes pagaram.


Esse ‘elemento surpresa’ de superar as expectativas das pessoas após uma transação comercial é o primeiro fator para criar uma experiência.

 

Cuidar para que a execução e entrega dessa experiência sejam agradáveis e coerentes com o escopo do seu curso online, é o fator que tornará tudo agradável e positivo.

E você? O que tem feito ou pensa em fazer para otimizar a experiência do seu cliente e chegar ao topo do seu mercado?

 

Abraços,

Priscila



Como tornar sua competição irrelevante

Como tornar sua competição irrelevante

Não tente transformar as pessoas EM VOCÊ

Não tente transformar as pessoas EM VOCÊ