Como conhecer seu público alvo

Tenho certeza que você já ouviu isso antes: é preciso analisar a sua audiência antes de criar um produto ou serviço.

 

É realmente importante.

 

Você precisa ter certeza de que o que está prestes a criar vai, de fato, ajudar as pessoas.

 

Entender sua audiência e suas necessidades te permite atender à demanda e criar algo de valor.

 

Porque se não atender a uma necessidade, ninguém vai comprar nada. E sem vendas, você acaba tendo um hobby muito caro, ao invés de um negócio lucrativo.

 

Eu gravei esse vídeo para falar um pouco mais sobre a importância de conhecer seu público alvo e como fazê-lo. Assista aqui embaixo, e não se esqueça de deixar seus comentários e perguntas!

Esta parte de entender o seu público alvo é extremamente importante e mesmo assim é o que as pessoas mais ignoram.

 

Não seja uma dessas pessoas e preste atenção: se você não  souber exatamente as dores das pessoas que vai ajudar, você terá dificuldades em construir um curso que realmente atenda às suas necessidades e de ajuda-las a entender o quanto precisam daquilo que você tem a oferecer.

 

Então me diga: você já estudou seu público algo a fundo? Sabe quais são suas dores? Seus desejos? Seu perfil demográfico? Seu poder aquisitivo? Sua visão de mundo?

 

Se você ainda não sabe essas coisas, está na hora de descobrir.

 

Diga UMA ação que você pode tomar hoje para entrar neste jogo com seriedade e descobrir as características do seu público alvo?



Compartilhe seus insights conosco nos comentários abaixo e, se curtiu o vídeo e post de hoje, não deixe de compartilhá-lo nas suas mídias sociais favoritas para que seus colegas empreendedores se beneficiem igualmente desta informação. Até a próxima semana!

 

Xoxo,

Priscila