Como criar relacionamentos estratégicos

Como criar relacionamentos estratégicos

Você alguma vez já teve o desejo de formar um relacionamento com alguma pessoa ou profissional que considera influente ou que talvez não seja tão conhecido assim, mas que admira?
 

Relacionamentos assim, são importantes para o desenvolvimento dos seus próprios negócios, mas muitas vezes não sabemos por onde começar.
 

Infelizmente, 99% das pessoas cometem o mesmo erro ao tentar se aproximar de alguém para fazer parcerias ou até mesmo trocas de serviço.
 

Você sabe qual é?


Fazem uma aproximação baseada em pedir, visando os interesses próprios, ao invés de doar primeiro.
 

Eu mesma já tive a experiência de muitas pessoas me escrevendo, mandando e-mail, pessoas que estão na minha lista, ou que assistem meus vídeos no youtube, sempre pedindo alguma coisa.
 

Algumas vezes precisam apenas de uma opinião, outras uma consultoria ou parceria. E na maioria das vezes, ninguém se preocupou em apontar o que eu ganharia com aquela ação, para despertar meu interesse pelo sim.
 

Não é egoísmo pensar assim. O ser humano é muito mais propenso a algo quando consegue entender o benefício daquilo para si e no mundo dos negócios não é diferente.
 

Já parou para pensar em como adicionar valor a essa pessoa que você está de olho para fechar uma parceria? Faça isso antes de contatá-la, certo?
 

Isso é muito importante.
 

BRASIL_Pinterest_4 (6).jpg

Nunca contate alguém apenas pedindo favores, só tentando tirar alguma coisa daquela pessoa, antes de entregar e agregar valor a vida dela ou aos seus negócios.
 

É assim que conseguimos formar relacionamentos de verdade, fazendo com que as pessoas se sintam valorizadas, queridas e percebam que aquele contato que você está tendo com elas não é apenas por interesse próprio.
 

Pense bem. Quantas vezes na sua própria vida você precisou lidar com amigos, familiares, conhecidos ou até estranhos que queriam alguma coisa de você, onde você se sentiu usado? Não é um sentimento muito ruim esse?
 

Eu sei que eu detesto quando esse tipo de situação acontece porque eu fico pensando, poxa, a pessoa não se lembra do meu aniversário, não se lembra nem de falar oi para mim e aí vem me pedir um favor? Caramba né? O que se passa aqui?
 

E gerar esse sentimento em um possível parceiro de negócios pode ser algo muito negativo para sua imagem e em alguns contextos, até da sua marca.
 

Forme um relacionamento genuíno, autêntico, uma conexão com qualquer pessoa antes de pedir algo, seja em relacionamentos pessoais ou profissionais.
 

E lembre-se disso também quando estiver com a construção do seu curso em ação. Um bom curso online é feito de parcerias, seja para entregar bônus e materiais extras para seus alunos, seja para trocar serviços e até mesmo indicações, quando você está dando os primeiros passos.
 

Uma regra legal que aprendi com um mentor foi de adicionar valor três vezes, antes de pedir. Dê, dê, dê e na quarta vez, no seu quarto contato, peça. Uma coisa legal para se ter em mente ;)


Dessa maneira, você vai ter uma chance muito maior de conseguir construir um relacionamento de verdade, que não é e não está baseado somente no interesse próprio o que a longo prazo pode ter efeitos mais benéficos do que você consegue prever no momento, para seus negócios.


Afinal de contas, empreender sozinho é possível, mas talvez, esteja longe de ser o caminho ideal.

 

Abraços,

Priscila



Como empreender com consciência?

Como empreender com consciência?

Como tornar sua competição irrelevante

Como tornar sua competição irrelevante