Como empreender com consciência?

Como empreender com consciência?

Há pouco mais de dois anos, gravei um vídeo onde falava sobre a onda do empreendedorismo digital.

A essa altura, acreditava que essa realidade já teria mudado, mas talvez não seja bem assim.

Já notou que o velho conto de empreender online com pouquíssimo esforço e ganhando muito dinheiro em um curto espaço de tempo, continua em alta?

Pois é, é o tal do mundo cor de rosa que pintam por aí.

“Não demanda muito esforço, é muito fácil, todo mundo pode fazer, resultados são típicos”.

Mas a verdade não é bem assim. Empreender de fato é muito gostoso e gratificante e o mundo digital permitiu a democratização das condições para cada vez mais pessoas seguirem por esse caminho, o que é ótimo..

Entretanto, ter essa visão romantizada do que é ter um negócio, um curso online apenas colabora para que cada vez mais produtos surjam e desapareçam do nosso mercado.

Deixando de herança, muitas vezes, clientes insatisfeitos e ‘traumatizados’ com esse mercado tão moderno.

Se você quer fugir de situações como essa e construir um negócio online com solidez para o longo prazo então tenho duas dicas para você hoje.

Mas antes disso, preciso que você entenda que empreender não é tão fácil e empreender com consciência é justamente saber disso e se munir de visão e estratégia.

Criar e vender um curso online não é simplesmente gravar algo, colocar na internet e vender.

Ao menos, não é assim se você quer ter um negócio sustentável e rentável a longo prazo.

Se esse é o seu objetivo, não pense somente no hoje e agora em relação ao seu curso. Um curso é simplesmente um produto.

Qual é seu verdadeiro negócio? Qual é o propósito e a visão que seu negócio representa? Qual é a estratégia você tem para transformar sua marca em uma empresa de verdade?

Você precisa pensar em tudo isso com muito carinho e muito cuidado, para não entrar nessa somente com emoção, pensando que vai ficar rico da noite para o dia, fazendo múltiplos dígitos.

BRASIL_Pinterest_4 (7).jpg

Espero que você faça parte do time que entrou nessa para ganhar, então preste atenção nessas duas dicas para te auxiliar a manter em foco a construção de um negócio que tem tudo para durar a vida inteira:


Pense sempre estrategicamente

 

Até nas pequenas ações e decisões que tomar. Pergunte-se:  O que vai acontecer amanhã? O que é que seu negócio realmente propõe fazer, seja pela humanidade, sociedade ou pelo público específico que você trabalha, sua audiência.

O seu propósito e missão pessoal está alinhado com isso? Qual seu nível de comprometimento para fazer isso dar certo? Não apenas com um curso online, mas de repente no futuro com outras formas de atendimento e produto.

Muitos acabam se queimando e desistindo dessa jornada pela metade, justamente por não ter pensado estrategicamente no início e entraram com tudo em um mundo cor de rosa que não existe.

Não cometa esse erro.


Tenha um plano de EEPP

 

Essa não é uma sigla comum, mas serve para representar o Estado de Evolução Pessoal Permanente.

Enquanto você estiver a frente de tudo em seus negócios e precisar sentar em diferentes cadeiras (a do gestor, vendedor, editor, redator, etc) a sua marca será um reflexo direto de você mesmo.

Por esse motivo, quanto mais você se preocupar com seu desenvolvimento pessoal, maior será sua tendência para os avanços e resultados positivos, também nos negócios.

Pense bem. Se você não está buscando evoluir, você também não está ficando onde estava ontem. Você começa a regredir.

Porque não existe inércia nessa vida, não existe simplesmente ficar parado e congelado no tempo.

O que você está fazendo pra ficar no caminho da evolução pessoal permanente? Lembre-se da importância dessa relação (você com o mundo) e faça uma lista de pequenas coisas que pode melhorar.

Vai valer a pena ;)

Abraços,
Priscila



Como suas decisões afetam seu futuro?

Como suas decisões afetam seu futuro?

Como criar relacionamentos estratégicos

Como criar relacionamentos estratégicos