Como saber a hora de MUDAR?

Como saber a hora de MUDAR?

Gosto de pensar que empreender é a arte de transformar a vida de pessoas, inovando e ganhando dinheiro enquanto se faz isso.

 

Definitivamente, não é uma tarefa fácil. E menos fácil ainda é empreender no mundo digital, especialmente no Brasil de hoje.

 

É inegável que a cultura de comprar virtualmente já é uma realidade brasileira, mas trabalhar com isso ainda pode despertar a desconfiança de familiares, amigos e colegas profissionais.

 

É a tal solidão empreendedora que alguns gostam de chamar, mas penso que vai muito além disso.

 

Desbravar esse novo mercado, significa fazer história, descobrir-se como empreendedor, e ditar o que será feito no futuro, dentro do mundo digital e dentro do seu segmento.

 

Definitivamente é um grande desafio.

 

Quero conversar com você que já está dando seus passos com um negócio online.

 

Com você que está em fase de transição entre um negócio ou carreira tradicionais e o nosso mundo.

 

E com você que ainda está decidindo se vai arriscar entrar no jogo ou não.

 

Mudar é preciso, independente da fase em que você se encontra. Muitas vezes, é necessária uma mudança radical. Em outras, apenas reajustes de estratégias e ações.

 

Mas é inegável que, fazer a mesma coisa sempre, não te levará exatamente a algum lugar.

 

Dentro da ACO, ensino meus alunos a se programarem para fazer uma total avaliação de seus cursos online, e fazerem modificações necessárias, com base no aprendizado e feedback de seus clientes.

 

Algo que eu mesma faço, e que recentemente, levei além, para todo o meu negócio. Isso porque as pessoas que chegam até a mim precisam de uma entrega maior, ainda que não percebam isso naquele momento.

 

Uma entrega que posso fazer acontecer, desde que faça os reajustes necessários. Depois desses últimos meses, onde vejo a mudança acontecer e os meus objetivos de curto prazo tomarem forma, é hora de dividir isso com você.

BRASIL_Pinterest_3.jpg

Como saber se é hora de mudar? Responda a essas perguntas, e tire suas conclusões!

 

1.       O quanto você se compara?

 

Muito? Pouco? Nunca? Comparações são normais, e em algumas vezes, dependendo do intuito, podem até ser saudáveis.

 

Mas se você tem perdido muito tempo comparando o seu negócio e desempenho com algum parceiro de mercado, ou mesmo com aquela pessoa que te inspira e que deseja estar próximo de alguma maneira um dia, pode ser um sinal vermelho.

 

Se existe espaço para comparações frequentes, talvez isso represente que você não está fazendo exatamente o que deveria fazer.

 

Não digo que precisa mudar de ramo ou largar seu negócio, não!

 

Estou falando de estratégias. Se atingir objetivo X que se assemelha aos resultados de outra pessoa é uma meta, mas ao invés de chegar lá, continua apenas nas comparações, algo precisa de mudança por aí.

 

Pode ser um reajuste do próprio objetivo, ou implementar ações de comunicação diferente do que tem feito. Podem ser várias coisas na verdade, e a melhor pessoa para responder isto, é você mesmo.

 

Suas comparações estão te levando a algum lugar, ou apenas são um indicador de que você continua em lugar algum? Reflita.

 

2.       Com qual frequência você sai da sua zona de conforto?

 

Como disse a pouco, fazer a mesma coisa sempre, em termos de negócio, pode não te levar a lugar nenhum.

 

Existe uma larga diferença entre hábitos saudáveis e ações que perdem o propósito.

 

Toda estratégia tem um prazo de validade. Há quem diga que não se mexe em time que está ganhando, o que é verdade. Só que esse time não vai ganhar para sempre. E nós empresários, precisamos estar atentos a esse timing.

 

Sabe aquele planejamento que parece ousado demais para a realidade da sua empresa? Ou então aquele investimento que você considera caro?


Experimente se livrar dessas crenças limitantes por alguns instantes e pensar em uma maneira de viabilizar essas tais coisas “impensáveis”. Que tipo de frutos e lucros você poderia obter com essas ações?

Pois tenho certeza de que se beneficiar de algo assim é possível.

 

Se você está há muito tempo batendo somente na mesma tecla e repetindo para si mesmo que tudo bem ter dificuldades pois investimentos altos, de tempo e dinheiro não condizem com a realidade de um mercado que muitos dizem estar saturado (o que não é verdade) REPENSE.

 

Finalmente...

 

Para ter certeza se é hora de mudar, faça uma pequena lista, com suas três prioridades ou porquês de estar no mercado digital e uma segunda lista com as três atividades em que mais tem se focado ultimamente.

 

Suas prioridades e atividades estão alinhadas? Coerentes umas com a outras? Se encontrar discrepâncias também nesse ponto, então não resta mais dúvidas, definitivamente, É HORA DE MUDAR!

 

Mas como fazer isso?

 

Existem incontáveis meios de mudar e inovar nos negócios para obter maiores retornos, acredite.

 

Você pode entender qual a raiz dessa estagnação e trata-la. Pode criar um novo planejamento estratégico e financeiro para os negócios. Mudar seu time de colaboradores, e até cogitar em trocar de nicho.

 

A resposta para essa questão é muito, muito pessoal mesmo. E só pode ser construída com quem está totalmente por dentro do seu negócio.

 

Mas talvez, eu possa te dar uma mãozinha. Amanhã vai ao ar o primeiro vídeo do novo workshop da Academia de Cursos Online. Nos próximos dias, vou dividir com você um pouco mais sobre o Ciclo da Maturidade Acelerada para negócios digitais no Brasil.

 

Te garanto que você terá um novo olhar sobre sua jornada empreendedora.

 

Além disso, terei outras novidades. Se você já me acompanha há algum tempo, conseguirá visualizar em que pontos a ACO está se modificando e como isso será um ponto positivo para você e pra o mercado digital brasileiro.

 

E aqui entre nós um segredo: isso é apenas o começo.

 

Tem muito mais coisa vindo por aí, e vou adorar ter você nesse Workshop comigo, para compartilhar, aprender e porque não, se inspirar para novas e eficazes mudanças dentro do seu negócio?

 

Não importa se você já está atuando no mercado digital, se está em transição de carreira e atividades, ou se apenas começou a analisar a possibilidade de entrar para o jogo.

 

 

Você é parte essencial de uma virada que embora silenciosa, já começou a acontecer nesse mercado. Como eu disse, estamos fazendo a história acontecer. Que tal fazermos juntos?

 

Te vejo amanhã no Workshop ACO: O Futuro dos Negócios Digitais Para Cursos Online no Brasil. Combinado? =D

 

Abraços,

Priscila



Práticas exemplares de liderança

Práticas exemplares de liderança

Ambição não é uma palavra suja

Ambição não é uma palavra suja