Como se diferenciar de competidores que estão à sua frente

Como se diferenciar de competidores que estão à sua frente

“Você não é todo mundo!"

 

Já ouviu sua mãe dizendo isso (incontáveis vezes)? Pois saiba que ela estava certinha!

 

E ‘não ser todo mundo’ é justamente um dos ingredientes que te destaca entre seus concorrentes, independente do seu nicho de atuação.

 

A resposta para a pergunta do título – como se diferenciar dos competidores que estão a sua frente – é justamente essa: Seja autêntico. Se beneficie da maravilha que é ser você mesmo!

 

Ser autêntico, usar seus pontos fortes a seu favor e dar o seu toque especial em tudo àquilo que for produzir, são fatores muito importantes que podem te levar ao sucesso.

 

E antes que você possa pensar sobre como é clichê dizer a uma pessoa que ela é única, exatamente como estou fazendo agora, saiba que alguns clichês são simplesmente... VERDADEIROS.

 

Pense nos gigantes de fast-food como McDonald’s, Burger King, Bob’s e vários outros. São empreendimentos milionários que atuam no mesmo ramo.

 

Cada qual oferece produtos semelhantes, que possuem a mesma finalidade e ainda assim, todos eles conseguem atrair milhares de clientes diariamente!

 

E mais, se você observar a praça de alimentação de um shopping em finais de semana, por exemplo, verá que as empresas que citei acima possuem, simultaneamente, uma enorme fila de pessoas esperando para serem atendidas, a as demais lanchonetes ou restaurantes também possuem abundância de clientes em atendimento.

 

Existe espaço para todos comercializarem seus produtos, ainda que esses produtos façam parte da mesma categoria.

 

Não encare sua concorrência como um monstro que veio para destruir seus sonhos, e sim, aprenda com ela. Ter a ambição de superar a si próprio diariamente, mesmo no mundo dos negócios, é saudável e te fará progredir infinitamente.

Se você começou ou está se preparando para começar a construção de seu curso online, e ficou desanimado, estagnado ao observar a concorrência, lembre-se sempre que, empreender digitalmente dentro do seu nicho é como estar na praça de alimentação de um shopping.

 

Você pode não ser – AINDA - um gigante McDonald’s ou um Burger King do mundo digital, mas no vasto mundo dos consumidores, existem pessoas que podem, querem e precisam se beneficiar do conteúdo que você vai oferecer, da maneira única que você irá fornecê-lo. Tudo que elas precisam para terem suas vidas transformadas é que você entre em ação!

 

Eu posso te ensinar sobre o que cada lição do seu curso deve ter, sobre o valor que as comunidades tem em um curso online e até te contar estratégias que uso para otimizar meu tempo.

 

Mas tudo, absolutamente tudo, que eu compartilhar com você, só fará a diferença se você se colocar em ação e aceitar o desafio de se auto superar, sem menosprezar seus atributos e sua capacidade.



Compartilhe esse texto com quem você conhece e sabe que pode ir além, assim como você! E que tal, deixar seu comentário dizendo o que achou do texto de hoje, me contando uma característica sua que você admira ou que te faz único? =D

 

Agora vai lá e brilha!

 

Abraços,

Priscila



A morte dos info-produtos

A morte dos info-produtos

Você quer sucesso instantâneo?

Você quer sucesso instantâneo?