Como usar seus pontos fortes a seu favor?

Como usar seus pontos fortes a seu favor?

Um problema comum que surge quando fazem testes comportamentais, é que as pessoas acabam focando nas suas fraquezas, ao invés de focar em seus pontos fortes.

 

E por que isso é um problema?

 

Primeiro, porque focar na fraqueza faz com que as pessoas se sintam inadequadas, e acabem usando isso como justificativa para procrastinar ou ficar totalmente paralisadas.

 

Segundo, porque elas acabam acreditando e seguindo a "lógica" de que se focarem em melhorar seus pontos fracos, ficarão mais equilibrados e serão melhores de forma global.

 

Mas isso é um erro do tamanho de um bonde. Quer saber por quê?

 

Assista o vídeo abaixo e descubra.

Um dos maiores super poderes de empreendedores de sucesso é o auto conhecimento. A maioria das pessoas vivem em um estado tão superficial de consciência, que nem ao menos se conhecem de verdade.

 

Como empreendedores, devemos fazer do auto conhecimento uma prioridade absoluta. 

 

Quando foi a última vez que você fez uma sessão de coaching ou um teste de personalidade que te ajudasse a ter uma visão mais profunda sobre si mesmo(s)?

 

Compartilhe abaixo seus insights e experiências que te ajudaram no processo de auto conhecimento, especialmente os testes que já fez e como te ajudaram.  



Xoxo,

Priscila

 

PS: No vídeo eu menciono o teste chamado "Descubra seus pontos fortes"—se tiver interesse, aqui está o link: http://www.esextante.com.br/ebooks/descubra-seus-pontos-fortes/



Como precificar seu curso?

Como precificar seu curso?

De que lado você está? “Jeitinho brasileiro” x Integridade

De que lado você está? “Jeitinho brasileiro” x Integridade