Como tornar sua competição irrelevante

Como tornar sua competição irrelevante

Hoje eu estou aqui para falar com você, empreendedor digital que já criou ou está criando cursos e produtos online nos quais está ensinando outras pessoas.


Que já colocou a mão na massa e está dando passos em busca de mais resultados ainda.


Eu tenho uma pergunta muito poderosa para te fazer.


você está aprendendo tudo o que pode sobre marketing digital? Excelente! Isso vai te ajudar nas suas vendas.


Mas e o seu produto? Essa é a pergunta poderosa ;)


Já parou para pensar na possibilidade de investir algum tempo e dinheiro indo também a conferências e eventos relacionados especificamente a aprendizado e até mesmo aprendizado online?


Não sei qual é a popularidade de eventos com esse tema no Brasil, mas acredito que se você procurar, conseguirá encontrar algo.


Se a sua resposta for sim - você já pensou em se dedicar mais ao quesito ensino, dentro do seu negócio de cursos online - então, acredite, você é uma das raras pessoas que está fazendo isso no mercado.


E embora o fato de poucas pessoas se importarem com isso ser decepcionante do ponto de vista acadêmico e educacional, pode te dar uma vantagem com relação a todos os seu competidores no mercado.
 

Porque na real, nem todo mundo nasceu para ensinar.


Marketing Digital é uma coisa muito mais acessível de se aprender e com certeza de terceirizar, do que o seu conhecimento e do que o seu poder de ensinar as pessoas que vão aprender com o seu curso.
 

Porque no começo do negócio até podemos ser aquele famoso pau para toda obra, que faz facebook ads, páginas de captura, site, área de membros, produz o curso, edita. Literalmente fazemos tudo.
 

Mas com o tempo, como você talvez já saiba,  todas essas tarefas podem ser terceirizadas e de fato esse é o ideal para que você tenha uma empresa de verdade, conforme manda o figurino.


Grandes negócios nunca são feitos de apenas uma pessoa.

BRASIL_Pinterest_4 (5).jpg


Agora me diga, quem vai sentar na frente da câmera e vai gravar os seus cursos, construir suas aulas, materiais extras e todo o caminho de aprendizagem do seu cliente?


Isso não é exatamente terceirizável. Só você pode fazer. E se é só você que pode, então você precisa fazer da sua prioridade aprender a aprimorar o seu poder de ensinar.


Uma das coisas mais poderosas e que eu adoro na ACO (Academia de Cursos Online) é exatamente o fato de que lá dentro que a gente foca também na didática e foca na metodologia.


Pois essas são ingredientes que tem o poder de levar seu curso ao topo ou então condená-lo ao fracasso.


A longo prazo, o sucesso de um curso online sempre será definido pelo quão efetivo você é ao entregar resultados e se os seus alunos vão alcançar essa transformação ou não.
 

Para você entender como o que falo é real, basta dar uma pesquisada no mercado de cursos. Comece pelos de ticket extremamente baixo, por exemplo.


Não é coincidência que tantos cursos não entregam resultados algum para seus alunos.


A preocupação em fazer networking e estar presente em eventos específicos de marketing digital, negócios, mindset e vários outros (o que é ótimo e eu também recomendo) é muito maior do que a preocupação com o produto.


Afinal de contas, é possível vender um produto sem o produto. É possível desenhar um negócio sem o produto estar finalizado. É possível até testar um produto sem ter de fato o produto.


Mas nem tudo que é possível deve ser feito eternamente e da mesma forma.


Lembre-se: E o seu produto? Que é o de aprendizado, que é de treinamento? O quanto você está se preocupando com isso?
 

Então fica aqui a dica de hoje para você. Vá aprimorar o seu poder de ensinar para que você se torne cada vez melhor nessa arte e ciência que nem todo mundo sabe fazer direito.


Seja referência não só no que ensina, mas em como ensina. E assim, você vai cada vez mais se distanciar da sua competição.

 

Abraços,

Priscila



Como criar relacionamentos estratégicos

Como criar relacionamentos estratégicos

Como chegar ao topo do seu mercado, com cursos online

Como chegar ao topo do seu mercado, com cursos online