Competição ou ambição: Qual melhor opção para seu negócio?

Competição ou ambição: Qual melhor opção para seu negócio?

Já imaginou que a forma como você usa a competição ou a ambição, gera impactos positivos ou negativos em seu negócio, e até mesmo em sua vida pessoal?

 

Talvez você esteja se perguntando: "Mas Priscila, não se trata da mesma coisa?"

 

E eu te digo que não! Existem diferenças entre ambas, e justamente por elas não serem mutuamente exclusivas, posso afirmar que, para o empreendedor, ter ambição pode ser muito melhor do que ser competitivo.

 

O empreendedor competitivo quer ser absolutamente melhor em tudo o que faz.

 

A simples ideia de não receber as maiores honrarias por seu trabalho o deixa aflito, e quando ele se depara com o sucesso e reconhecimento de sua concorrência, ou de alguma forma, é “passado para trás”, sua mentalidade entra em colapso.

 

Frustração, raiva, insatisfação, são alguns dos sentimentos que o acometem, e isso pode gerar um grande desequilíbrio em sua vida profissional e pessoal.

 

Já o empreendedor ambicioso, sabe que a competição pode ser dispensável (e na maioria das vezes, realmente é). Ele entende que é impossível ser o melhor de todos, o tempo todo.

 

Por isso, seu mindset está moldado para superar a si mesmo. E para ter o melhor resultado possível, ele fará o seu melhor constantemente.

 

Um empreendedor com ambição reconhece que ter concorrência pode ser um aspecto saudável em seu negócio, e que apesar de existirem pessoas que podem fazer – e que farão - melhor do que ele, isso não o aterroriza.

 

E sabe por quê?

 

Porque os valores dele (ou dela) não estão ligados ao que essa pessoa conquista, e sim ao caminho que ela faz para conquistar.

 

Em outras palavras, ter destaque acima de tudo e de todos, não é o que motiva o empreendedor ambicioso, e sim, saber que dar o seu melhor, cumprir suas próprias metas, o levará a colher resultados sólidos que o impulsionarão constantemente a novas metas e desafios.

 

E se em algum momento, as coisas não darem certo, está tudo bem, pois errar e reorganizar a rota de suas ações, também é uma parte importante de se tornar um empreendedor de sucesso e uma pessoa infinitamente melhor.

E você? Prefere a competição ou ambição? O que tem te guiado em sua jornada empreendedora? Está colhendo bons frutos com a sua opção?

 

Faça uma análise sobre como tem encarado esse fator específico em seus negócios, e avalie se deve continuar assim, ou se mudanças serão necessárias. Afinal, quando mudamos nossa perspectiva, nosso mundo muda!



E não se esqueça de me contar sua experiência, aqui mesmo, nos comentários. Quero muito saber sua opinião sobre isso, e descobrir o que tem funcionado para você!  

 

Xoxo,

Priscila



Você se acha digno das suas metas ou sonhos?

Você se acha digno das suas metas ou sonhos?

A conexão que determina seu sucesso ou fracasso ao criar um curso

A conexão que determina seu sucesso ou fracasso ao criar um curso