3 dicas para montar seu conteúdo gratuito

3 dicas para montar seu conteúdo gratuito

Muitos empreendedores digitais pecam na hora de criar seus conteúdos gratuitos — alguns por entregar muito e solucionar completamente a dor de seus potenciais clientes e outros por entregar pouco demais, achando que conteúdo gratuito não precisa de qualidade.

 

A verdade é que existem duas regras básicas que regem a criação de conteúdos gratuitos:

 

  • Entregue uma solução à sua audiência. Ou seja, tenha a ética de entregar ao menos o que sua headline promete de forma eficaz e prática. Sua audiência é inteligente e tratá-la de acordo é imprescindível — a conhecida “encheção de linguiça” está funcionando cada vez menos com o consumidor digital.

 

  • Faça com que a solução acima seja uma pequena solução que mostra um pouco de seu imenso potencial, pois a solução completa ele achará no seu produto assim que adquiri-lo. Caso contrário, você ganhará muitos fãs e nenhuma venda.

 

Ciente dessas ações básicas, podemos partir para as dicas:

BRASIL_Pinterest_ (1).png

 

1ª - Conheça qual a maior dor do seu cliente ideal

Crie vídeos, artigos, enquetes, entre outros, abordando a dor do seu avatar. Dizer ao seu público que você compreende sua dor e sabe como é estar na situação que ele se encontra cria vínculo e conexão.

 

Desenvolva headlines que resumem o maior problema do seu avatar. Então, depois de se identificar com ele, entregue uma pequena solução, mas lembre-se de abrir um looping, pois a grande solução consiste no seu produto ou serviço.

 

2ª - Use Ganchos Controversos

Essa é uma forma muito usada no mercado digital para chamar a atenção do público. É basicamente criar uma headline polêmica, com um tema que não faça sentido ao seu prospecto, mas que gere curiosidade.

 

Por exemplo: “O seu conteúdo gratuito pode acabar com seu lançamento”. Temas assim geram polêmica.

 

Somente dentro do conteúdo, seja ele vídeo ou artigo, explique o que realmente quis dizer com sua headline.



3ª - Foque no Desejo

Já apelamos para a dor e para a polêmica, mas o sonho também cria muita expectativa.

 

Assim como seu público possui uma dor, ele também possui um sonho e um objetivo a ser alcançado, que é o seu maior desejo.


Conhecer quais são as expectativas e transformações que seu cliente ideal busca é fundamental para se conectar a ele.

Esses sonhos ou desejos podem ser explorados de formas variadas de acordo com a transformação que você oferece.

 

Por exemplo, “10 dicas para aumentar seu faturamento trabalhando de casa” seria um tópico que apela para o desejo. Neste caso ganhar mais dinheiro é um desejo óbvio, mas trabalhar de casa torna esse sonho ainda mais prazeroso.

 

É importante que seus conteúdos sejam criados com qualidade e realmente entreguem algo transformador e inovador, por mais que sejam superficiais e breves.

 

Além disso, devem satisfazer seu público e criar a expectativa de que o melhor ainda está por vir, e que você pode oferecer uma solução definitiva.

 

Conteúdos gratuitos são fundamentais para o relacionamento com sua audiência e até mesmo para captação de leads, mas isso é só a ponta do iceberg.

 

Então se você quer receber mais dicas e informações de como empreender no mercado digital curta minha página , curta minha página no Facebook, se inscreva no meu canal do YouTube e me siga no Instagram.

 

Abraços,

Priscila



Revelação: As estratégias que aumentaram minha audiência

Revelação: As estratégias que aumentaram minha audiência

Dica para definir o nome do seu produto digital

Dica para definir o nome do seu produto digital