3 dicas para ser consistente e ter mais sucesso

Consistência é uma palavra bonita para expressar o processo das nossas atitudes que se transformam em hábitos.

 

É extremamente importante ser consistente para obter sucesso em algo, mas também é verdade que temos consistência em diversas coisas que, a longo prazo, trazem sérios danos ou consequências.

 

Há algumas semanas, conversei com minha lista de transmissão no Whatsapp sobre o poder da Consistência – uma palavra não tão “sexy” de praticar – mas extremamente fundamental para o sucesso.

 

Você pode dar um google aí e descobrir milhares receitas de como ser consistente, mas vou dividir com você agora 3 dicas que poderão facilitar muito a sua jornada em busca da consistência.

 

Independentemente se você precisa dela para construir seu curso online, manter um negócio digital, ou simplesmente se tornar uma pessoa melhor.

 

Opte pelo simples

 

O mundo não surgiu em um dia, e buscar grandes mudanças ou acontecimentos nessa velocidade é dar um grande passo para a desistência.

 

Comece com as coisas simples: pequenas disciplinas repetidas com consistência todos os dias levam a grandes conquistas obtidas lentamente ao longo do tempo.

 

Por exemplo: Vai começar um regime? Ao invés de entrar de cabeça em uma daquelas dietas radicais (e perigosas) que tal retirar um alimento não saudável do seu cardápio a cada semana, e aos poucos modificar seu hábito alimentar?

 

O seu curso não ficará pronto da noite para o dia, e nem seu negócio irá se estabelecer dessa forma. Então quais os passos que você pode dar hoje, que conseguirá repetir amanhã, e que ao final de alguns meses representarão um resultado expressivo em suas realizações nesse sentido?

 

Pense nisso!

 

Seja paciente

 

Ser consistente em coisas não saudáveis, parece ser algo bem mais automático em nós.

 

Comportamentos, alimentação, crenças limitantes... Geralmente passamos uma vida amarrados a coisas similares, e no instante em que resolvemos mudar o curso da nossa trajetória, nos ressentimos por não obter tantos resultados, tão rapidamente.

 

É simplesmente impossível atingir um mesmo resultado entre coisas que fazemos há anos vezes aquilo que acabamos de começar.

 

Aliás, se fosse possível, consistência seria algo utópico, certo?

 

Então lembre-se sempre:


Tenha paciência. Todas as coisas são difíceis antes que elas se tornem fáceis
— Saadi

3 - Valorize o processo

 

Mais importante que a linha de chegada, é o caminho que você percorre até ela.

 

É nesse caminho que você amadurece, conquista progressos e – adivinhe só – cria sua consistência.

 

Cultivar a capacidade de valorizar e desfrutar do processo de crescimento tornará muito mais prazeroso e produtivo ter consistência.

 

 Valorize o processo de aprimoramento dos seus hábitos e ações visando o que você precisa para melhorar, concentrando-se em um dia de cada vez.

 

 

E aqui vai uma dica extra: a motivação o faz começar, mas é a disciplina que o mantém crescendo.


O sucesso não vem do que você faz ocasionalmente. Ele vem do que você faz consistentemente.

— Marie Forleo

Abraços,

Priscila