Empreendedorismo Digital: você veio para FICAR?

Empreendedorismo Digital: você veio para FICAR?

Constantemente escuto que o mercado do empreendedorismo digital no Brasil está saturado.

 

E isso não é verdade!

 

Tem muita gente explorando esse novo mundo? Sim!

 

Tem muita gente explorando esse novo mundo, empenhado para entregar o máximo de qualidade, resultado e transformação para seu cliente – e disposto a pagar o preço que isso exige?

 

Bom, você provavelmente já sabe qual é a minha resposta... (se não sabe, a resposta é NÃO).

 

Mas então porque temos essa constante impressão de que todo mundo está entrando para o empreendedorismo digital?

 

Bem simples na verdade. Porque as promessas milagrosas – de fama, dinheiro e sucesso rápido – que circulam por aí no mundo online, são muito atrativas, fazem com que milhares de pessoas ousem se aventurar por aqui.

 

Infelizmente, a maioria dessas pessoas são passageiras. Pois assim que a realidade digital bate a porta, a resistência do produto e do negócio é colocado a prova.

 

E quem não está preparado, não passa no teste.

 

Por isso, se você não quer ser como os aventureiros digitais que embarcam no mundo online e desaparecem,  evite os dois comportamentos a seguir:

 

1 - Pensar que será fácil e rápido

 

Essa é a mentalidade de quem definitivamente começa errado.

 

Sim, você pode explodir e fazer o maior sucesso.

 

Sim, você pode fazer um (ou vários) 6 em 7.  Mas não duvide que isso demanda MUITO esforço, planejamento, equipe e principalmente INVESTIMENTO.

 

Investimento do seu tempo, das suas habilidades, investimentos em estratégias e claro em dinheiro.

 

O que não quer dizer que é uma missão impossível. De forma alguma. Desde que você esteja ciente de tudo isso.

 

O fato é que, embora o empreendedorismo nos permite comercializar de uma forma diferente, os negócios continuam sendo negócios.

 

Você vai enfrentar barreiras, vai precisar se posicionar, e pensar a curto, médio e longo prazo. Você talvez não encontre seus clientes por aí, na rua ou no mercado, mas saiba que eles continuam por lá, tendo uma vida real.

 

Pois um negócio online É um negócio real. E ao fim do dia, você continuará precisando declarar impostos e planejar os próximos passos e os próximos anos, se quiser continuar no jogo.

 

Então lembre-se: Não é fácil, não é rápido. Mas pode ser viável e realizador, desde que você saiba que os desafios estarão lá, esperando que você os ultrapasse.

 

O segundo comportamento do aventureiro digital, que vem e passa, feito chuva de verão é:

 

2 – Se deixar ser atraído apenas pelo dinheiro

 

Perceba que um comportamento está condicionado ao outro. Afinal de contas, se é fácil e rápido, também deve ser muito lucrativo...

 

Só que não. Realmente não.

 

O objetivo de QUALQUER negócio vai muito além de ganhar dinheiro.

 

Claro que – como já disse tantas outras vezes - o dinheiro é um dos marcadores do sucesso comercial, sem ele, você não se mantém, e principalmente, não faz seu negócio crescer e prosperar.

 

Além disso, o dinheiro não entrar, significa que houve um grande erro de planejamento no percurso ou que simplesmente não existe demanda ou mercado para o que é oferecido (o que também é um erro de planejamento).


O dinheiro é um dos marcadores do sucesso comercial, mas definitivamente não deve ser o motivo único para a criação de um negócio.


O empreendedorismo digital, entre tantas outras mudanças e inovações, veio para reestruturar o modelo do como e do que vendemos.

 

Se você não entrega valor e resultados, não há como ser recompensado por nada. E justamente por isso, vale a pena reafirmar que dinheiro é consequência – uma consequência que chega depois de tempo e desafios.

 

 

Uma das alunas da Academia de Cursos Online, expressou algo que sintetiza a essência do empreendedorismo digital:

 

“Hoje eu vejo o trabalho que eu faço, como um trabalho maior do que eu mesma. Eu estou a serviço, para contribuir na vida das pessoas. Ganhar dinheiro não é mais A prioridade. Servir é prioridade. O dinheiro vem como consequência”.

 

 

Não é possível construir um negócio milionário e sustentável em dois ou três meses. Mas é possível construir negócios milionários e sustentáveis. Você está com o mindset preparado para esse desafio? Então mãos a obra! 😉

 

Abraços,

Priscila



Você tem carisma, e sabe usá-lo em seus negócios?

Você tem carisma, e sabe usá-lo em seus negócios?

4 erros FATAIS dos Empreendedores Digitais

4 erros FATAIS dos Empreendedores Digitais