3 formas simples de evitar distrações e se manter em ação

3 formas simples de evitar distrações e se manter em ação

 Seguindo a linha das dicas simples e fáceis de implementar – que você pode começar imediatamente por sinal – é hora de falar sobre a importância de se manter em ação.

 

Executar (com planejamento adequado) é a melhor estratégia que existe, em qualquer setor do seu negócio, mas especialmente, do seu dia a dia.

 

Aquelas pequenas tarefas, que como passos, ao acontecerem uma após a outra vão tomando forma dos objetivos que você deseja alcançar.

 

O nada pequeno detalhe é: alcançar um nível de maestria nessa execução.

 

E não estou falando de fazer tudo perfeito, mas realmente de se colocar em ação.

 

Existem vários fatores que nos impedem de fazer isso com constância, e o fato de lidar com o mercado digital e estar constantemente conectado, é um deles.

 

Quanto mais conectados estamos, maior tendência de cair em procrastinação.

 

E existem meios excelentes de evitar ou remediar isso, inclusive aliar alguma das dezenas de técnicas para produtividade existentes (como o método pomodoro), comuma pitada de disciplina e o fantástico modo avião do celular.

 

Mas nem somente de técnicas e ferramentas tecnológicas sobrevive nossa concentração.

 

Existem coisas simples, que não sabemos do real impacto que podem causar, e que no caso da concentração, foco e produtividade, fazem um bem danado.

 

Então se prepare para colocar isso em prática o quanto antes e observar a longo prazo como fará diferença em sua rotina.

priscila-hinkle-produtividade.jpg

Você pode evitar distrações e se colocar em ação com mais qualidade se:

 

1.    Moderar o consumo do café

Eu particularmente não tenho muita experiência nesse quesito, pois nunca fui fã de café, e hoje por motivos pessoais não ingiro de forma alguma.

 

Entretanto, não é novidade para ninguém que a cafeína é um senhor estimulante, e quando nos estimulamos em excesso, ao invés de produzir mais, o que fazemos realmente é nos envolver com mais coisas.

 

Mas calma, não estou falando para você riscar o café da sua lista para sempre, nada disso.

 

Apenas observe a quantidade e os horários que costuma ingerir, para ter um controle saudável sobre seu foco.

 

No café da manhã, por exemplo, faz todo sentido, e algumas vezes em pouquíssimas quantidades no decorrer do dia, é perdoável.

 

Mas se já tiver tomado muito café ao longo da sua jornada diária, por exemplo, e precisar avançar algumas horas pela noite trabalhando (o que não é bom, mas sabemos perfeitamente que acontece) isso não necessariamente irá te ajudar.

 

Observe: sua mente pode até ficar em uma velocidade admirável, mas é essa mesma velocidade que vai te impedir de se concentrar em obter o resultado que realmente importa.

 

Para casos assim, experimente alternativas como frutas, barras de cereais e até algumas opções de chá. E tente consumir o descafeínado no período da tarde, para não atrapalhar seu desempenho nesse período.

 

Vale a tentativa! 😉

 

2.    Sentar-se afastado de portas e janelas

 

Nossa mente tem a incrível capacidade de dispersar após uma determinada quantidade de tempo focando em um mesmo assunto, atividade ou objeto.

 

Isso faz parte da genética humana e por isso mesmo, em se tratando das ações do trabalho, precisamos dar uma forcinha na direção oposta.

 

Colocar o celular no modo avião para evitar interrupções é uma opção interessante e aconselho que o faça, mas nem por isso ficamos completamente isolados do mundo.

 

Posicione sua mesa ou organize seu ambiente de trabalho, de modo que, quando precisar se concentrar e produzir, não esteja próximo de portas e janelas.

 

Assim você evita estímulos visuais externos e ruídos sonoros que tirem sua mente daquilo que realmente importa naquele momento.

 

Se desviar a tenção é algo completamente natural para nosso cérebro, não custa dar uma forcinha para isso não acontecer concorde?

 

Então mãos à obra, para reorganizar seu ambiente de trabalho! =)

 

3.    Alimente-se bem e tome muita água

 

Parece até um sonho para nós empreendedores, acredite, eu sei.

 

Na correria do dia a dia é muito fácil deixarmos uma refeição saudável para depois, e ás vezes, passa batido e nem percebemos.

 

Mas anote isso aí: mais do que ter saúde e se manter em uma boa forma, alimentação adequada e água fazem uma excelente manutenção do cérebro e da nossa habilidade de concentração.

 

Harriet Griffey, em seu livro “A arte da concentração”, se você não tomar café da manhã, a adrenalina entrará em ação e vai fazer você se sentir estressado.

 

E quem consegue ter um nível de atenção saudável em meio ao estresse? Acho muito difícil.

 

Beber água com frequência e abundância e alimentar-se com uma variedade balanceada de proteínas e carboidratos estabiliza os açúcares no sangue e permite que seu cérebro fique disposto para se concentrar.

 

Então o que você está esperando?

 

A construção de cursos online e a administração de um empreendimento digital dependem do equilíbrio entre planejamento e execução.

 

E se colocar em ação é muito mais que cumprir uma sequência de tarefas, é um hábito que precisa ser adquirido com sabedoria, e como você percebeu, é possível fazer isso a partir de já, com o que você tem em mãos!

 

Coloque isso em prática e aproveite o momento para já se inscrever no Novo Workshop da Academia de Cursos Online, e ficar por dentro das novidades que farão toda a diferença para o planejamento e execução do seu negócio.

 

 

E você? Se considera uma pessoa focada e com grande habilidade para executar? Já tem praticado essas dicas em seu dia a dia?

 

Compartilhe comigo sua experiência que vou gostar de saber.

 

 

Abraços,

Priscila



Ambição não é uma palavra suja

Ambição não é uma palavra suja

Influenciando pessoas no mercado digital

Influenciando pessoas no mercado digital