Mentir sobre seus resultados vale a pena?

Se você trilha o caminho do empreendedorismo digital, produz ou está produzindo cursos online, e acredita que mascarar a realidade de sua bagagem ou experiência é uma solução para aumentar sua autoridade, respire fundo, pare tudo e fique comigo até o final desse texto (se mascarar a realidade é algo que nem passou por sua cabeça, recomendo que fique comigo também!).

 

Sabemos que é errado mentir.

 

Provavelmente crescemos todos ouvindo isso de nossos pais, professores e familiares.

 

De repente chegamos à vida adulta, ao mundo dos negócios, somos confrontados com uma porção de desafios a vencer e em algum ponto do caminho é possível que essa verdade comece a passar despercebida em nossa rotina.

 

Dizer mentiras, contar meias verdades ou "embelezar" acontecimentos são atitudes graves que demonstram falta de comprometimento com a INTEGRIDADE, um dos principais valores que você deve refletir em seu trabalho se deseja alcançar o sucesso—especialmente se estiver trabalhando no mundo virtual.

 

Talvez empreender digitalmente passe para algumas pessoas a falsa impressão de que nesse ambiente não importa de fato quem somos e o que fizemos, desde que seja possível criar uma imagem fantástica, capaz de fazer um público acreditar que está ali um ser humano especial, acima dos mortais que realmente somos, apenas para obter resultados financeiros.

 

Porém, o que essas mesmas pessoas esquecem, é que vivemos na Era da Informação.

 

E na Era da Informação, a verificação da maioria dos fatos da história de qualquer um podem ser constatados em poucos cliques!

 

Por isso, se você estiver tentado a engrandecer seu currículo—ainda que não exatamente por má fé—mas por entender que esse é o único jeito de se sobressair a competição do mercado, entenda que se deixar levar por essa competição não é o jeito próspero ou correto de empreender.

 

O caso Bel Pesce está aí para nos ensinar a importância de ter clareza e verdade ao falarmos de nossos próprios feitos para mostrar o quanto somos capazes de trazer ao nosso cliente a transformação que ele deseja.

 

Falo mais sobre isso no vídeo abaixo:

Lembre-se: você não precisa se destacar a qualquer preço para ser visto e ouvido em seus negócios. 

 

A mentira realmente tem perna curta, e lidar com as consequências de uma mentira que produzimos e alimentamos é muito mais devastador e prejudicial do que lidar com aquelas derrotas por quais todos passam, que são comuns na vida profissional e pessoal.

 

Seja 100% íntegro, desde a produção de seu curso online até a divulgação de suas ideias e trabalhos.

 

Trabalhe o equilíbrio entre sua humildade e autoconfiança e comprometa-se a entregar apenas aquilo que está dentro de sua capacidade.

 

Garanto que isso faz parte da lista dos preciosos ingredientes que te farão alcançar o verdadeiro sucesso.



Te desejo uma excelente semana, e não se esqueça de compartilhar comigo nos comentários sua opinião sobre o assunto desse texto e seus desafios para preservar a integridade em seu dia a dia profissional. Tenho certeza que posso aprender muito com eles!

 

Abraços,

Priscila