A importância da integridade na criação de cursos online

A importância da integridade na criação de cursos online

O quanto você se lembra da escola? Já chegou a pedir cola em uma prova que não se sentiu bem preparada? Ou talvez, você fosse aquela pessoa que estava sempre preparada, mas tinha colegas que não estavam e pediam cola.


Dando ou recebendo, não preciso nem te dizer que aquilo era desonesto.


Pode ser que, devido às interferências do meio e ambiente, essa atitude não parecesse um grande problema para você.


Porém, colar em provas é desonesto e ponto. “Coisas pequenas” como essa, às vezes criam na gente o hábito de fazer vista grossa para gestos que não são os mais honestos de todos.


O problema de continuar acreditando em ‘erros inocentes’ como esse é que, com o tempo, levamos essa atitude para outros lugares e setores da nossa vida e ajudamos a perpetuar isso no mundo.


No mercado digital, por exemplo, já cansei de ver muita gente pegando ideias, conteúdos, frases, de outras pessoas e usar como bem entender, sem dar os devidos créditos.


Ainda que a internet seja um território público e democrático, vou ser bem séria em dizer que isso é uma prática inaceitável para quem está à frente de um negócio - independente se a finalidade do “tomar emprestado” seja pirataria ou não.


Se você quer criar um negócio de verdade e ser bem sucedido é importante ser autêntico e original e criar seus próprios materiais e conteúdo quando for chegado a hora.

BRASIL_Pinterest_4 (14).jpg


Pirataria digital existe e provavelmente vai existir por mais tempo, mas não justifica ficarmos passivos quanto a isso.


Se você está no jogo para ficar e quer ganhar uma reputação estelar, é importante estar ao lado honesto do campo, seja íntegro, crie suas próprias ofertas, e transforme seu conhecimento real em materiais e conteúdo.


A longo prazo, pessoas desonestas nunca ganham. Uma hora a máscara cai.


E a importância da integridade com seus cursos não é só com o conteúdo que você cria e vende, mas também na oferta total que você coloca para as pessoas.


Por exemplo, se você prometer dez bônus a quem comprar seu curso e entregar só nove, sem justificativa, aviso e sem a preocupação e compromisso de colocar algo equivalente no lugar, você estará fora da integridade com seus clientes.


Certa vez, comprei um curso de uma pessoa muito famosa do mercado digital aqui nos Estados Unidos e um dos bônus prometidos, foi uma série de quatro webinários ao vivo.


O curso tinha duração de oito semanas e começou em outubro daquele ano, logo, entre outubro e dezembro todos os webinários já deveriam acontecer.


No entanto, passado um ano da compra, somente tinham acontecido dois webinários. E na época, mais de 300 pessoas compraram aquele curso. O resultado disso?


Embora o responsável seja idolatrado por aqueles que estão começando, aquelas 300 pessoas de anos atrás, não recomendariam o produto, certamente, grande parte diria não.


Embora o conteúdo do curso tenha sido bom e eu tenha gostado, a falta de integridade em entregar o que foi prometido, faz com que eu não volte a confiar nessa pessoa nunca mais para dar meu dinheiro a ela ou recomendá-la e por manter contato com muitos que conheci lá, sei que pensam exatamente o mesmo.


Coisas assim nos dão apenas um exemplo das muitas maneiras de faltar com a integridade ao construir e vender um curso online ou manter um negócio digital.


Existem casos extremos e talvez a pirataria do completo conteúdo de um curso online, seja uma delas - então fique atenta a suas atitudes para não se comprometer e não comprometer o trabalho de outras pessoas.


E é claro, se estiver aqui para ficar, seja extremamente honesta e íntegra com tudo que oferecer aos seus alunos e criar para seu curso.


É isso que vai te trazer uma reputação sólida e um sono e consciência tranquilos.

 

Abraços,

Priscila Hinkle



Como escolher entre o desespero e a possibilidade?

Como escolher entre o desespero e a possibilidade?

Você tem coragem de fazer o que precisa?

Você tem coragem de fazer o que precisa?