Você ou seu negócio? Qual o melhor investimento?

Você ou seu negócio? Qual o melhor investimento?

Se você tivesse que escolher entre desenvolver os seus negócios ou a sua pessoa, sua liderança, qual dessas escolheria?

 

Essa é uma pergunta que geralmente causa confusão em quem está começando a empreender e até mesmo em algumas pessoas que já tem um certo tempo de estrada.

 

Nesses casos, a resposta para isso pode parecer um pouco surpreendente, especialmente a primeira vista, mas se você me acompanhar na linha de raciocínio abaixo, verá que na verdade, faz todo sentido.

 

A resposta certa aqui é: você deve sempre priorizar trabalhar, investir e desenvolver a si mesmo, em primeiro lugar. Por que?

 

Porque conforme você cresce e se desenvolve, seus negócios também farão o mesmo e com o tempo eles vão acabar “tomando conta de si mesmo”.

 

BRASIL_Pinterest_4 (10).jpg

Elevar a sua própria liderança e suas próprias habilidades como empreendedor ou empreendedora vai te permitir elevar também o nível de jogo da sua empresa.

 

Ao elevar sua própria liderança, você também se torna um líder melhor de si mesmo e começa ter cada vez mais prática para lidar com os obstáculos que certamente surgem, em qualquer tamanho de negócio.

 

Pense bem, em quantas situações você não se viu desconfortável com algo que precisava fazer ou decidir e aquela voz negativa começou a apitar dentro da sua cabeça?

 

“Você não é bom o suficiente”, “você é uma fraude”, “não vai dar certo”, “isso não é para você”, e tantas outras frases que usamos para nos auto sabotar?

 

Posso garantir que eu já tive alguns desses momentos que foram bem marcantes. E o único remédio que encontrei para lidar com isso foi estar constantemente trabalhando a mentalidade.

 

Preocupe-se em desenvolver habilidades que vão fazer de você uma pessoa muito mais competente, enquanto dona ou dono dos seus próprios negócios.

 

Felizmente, tenho amigos do peito e conexões com pessoas que são coachs e mentores, que estão ao meu lado me apoiando, querendo me ajudar, e essas pessoas se fizeram presentes quando mais precisei delas, acima de tudo, me guiando e fazendo com que eu me libertasse de alguns pensamento limitantes e negativos que estavam me bloqueando.

 

Esse apoio e a clareza da necessidade de evoluir, de nunca permanecer parada no mesmo estágio de desenvolvimento pessoal, me deram a coragem suficiente para fazer o que precisava ser feito e ir para o próximo nível.

 

Porque é isso que vai acontecer  sempre que você encarar e vencer um desafio: você automaticamente vai para o SEU próximo nível.

 

E uma vez que você esteja nele, será praticamente impossível se conformar com um negócio que esteja qualquer nível abaixo de onde você está. Faz sentido para você?

 

Anote essa dica aí: trabalhe em si mesmo e trabalhe suas habilidades de liderança. Seus negócios vão florescer de acordo com seu próprio crescimento.

 

Está esperando o que para traçar seu plano de autodesenvolvimento?


 

Abraços,

Priscila



Quais desculpas você tem se dado?

Quais desculpas você tem se dado?

Mude suas crenças, mude sua vida

Mude suas crenças, mude sua vida