2 jeitos de lidar com a mudança

2 jeitos de lidar com a mudança

Como lidar com a mudança?

 

Essa talvez seja a pergunta de ouro que nós nem percebemos. Pois nessa caminhada dentro empreendedorismo digital o que mais queremos é mudança, não é?

 

Mas e quando ela acontece? Estamos preparados para lidar com isso?

 

Mudar é preciso, conversamos sobre isso há algum tempo. Só que algumas mudanças, definitivamente não estão sob nosso domínio. Acontece.

 

Você está preparado para lidar com isso? Ou talvez já esteja lidando e nem mesmo tenha percebido?

 

Há algum tempo decidi implantar novas ideias em meu negócio e hoje estou vivendo mudanças em minha vida pessoal.

 

Não posso dizer que ambas estão relacionadas, mas definitivamente, ao me colocar em movimento para um determinado propósito, posso dizer que tudo ao meu redor começou a se movimentar também.

 

Porém, nem toda mudança é agradável. Nem sempre conseguimos imaginar todas às consequências que um simples gesto diferenciado pode ter em nossas vidas.

 

E porque logo hoje estou falando disso?

 

Porque você pode ter dificuldades em lidar com um cenário novo em sua vida, mesmo que aparentemente positivo, e tem certas coisas que te ajudam a lidar com isso, acredite.

 

Vou te falar sobre isso agora ;)

priscila-hinkle-mudança.jpg

Seja Humilde

 

Sim. Isso pode ser difícil de ter em certas circunstâncias. Mas a verdade é que ainda que tudo tenha dado terrivelmente errado, longe do esperado ou exatamente como você pensou que sairia, o hoje é apenas hoje.

 

Mesmo quando as coisas vão muito bem, você pode ter dificuldades que não previa e precisar de ajuda. Isso me lembra até o caso de um youtuber brasileiro que depois de “estourar” desenvolveu síndrome do pânico e semelhantes.

 

E está tudo bem isso acontecer. Identifique quem são pessoas próximas ou que tenham expertise sobre sua necessidade e não tema em abrir o jogo.

 

Você pode se surpreender com as parcerias e amizades que encontramos nesse momento. =D

 

Faça conexões

 

Essa é quase uma extensão da anterior =)

 

Mas a verdade é que qualquer mudança é uma incrível oportunidade de olhar e pensar fora da caixa.

 

Se for algo profissional, que tal fazer um novo treinamento ou buscar comunidades sobre o tema e interagir com as pessoa por lá?

 

E se for algo pessoal, porque não agir da mesma maneira? Você não precisa se expor. Existem muitos sites e comunidades onde você pode participar anonimamente e tirar o foco daquilo que te deixa desconfortável, por exemplo.

 

O fato é que nos envolvermos com a história e experiência de outras pessoas, sempre contribui para o ganho em conhecimento enquanto canalizamos nosso foco para o que realmente importa.

 

Mesmo que no momento não tenhamos consciência disso. ;)


 

Estamos tão focados em conquistar o “felizes para sempre” que nem sempre paramos para refletir sobre o “e depois disso”. E a verdade é que esse depois está sempre lá.

 

Que tal usar isso a seu favor?


 

Espero que aproveite essas dicas. Quero te ver mudando tudo que for necessário e mudando o mundo por aí.


 

Abraços,

Priscila



Cuidado com o Grinch! Ele é o ladrão de sonhos

Cuidado com o Grinch! Ele é o ladrão de sonhos

O ponto de vista de uma imigrante sobre o Sonho Americano

O ponto de vista de uma imigrante sobre o Sonho Americano