O mercado digital no Brasil está saturado?

O mercado digital no Brasil está saturado?

Este é um tema bastante amplo, que merece algumas horas de reflexão.

 

Como não temos todo tempo do mundo agora, quero te convidar a refletir sobre isso sob um ponto de vista específico.

 

Você provavelmente já me ouvir falar sobre isso em outras ocasiões. O mercado de cursos online no Brasil está saturado? Está – mas de cursos ineficazes (para não usar uma expressão mais pejorativa).

 

Por ser um mercado em plena ascensão, temos literalmente milhares de cursos por aí que se encaixam na categoria “feito é melhor do que perfeito”. São cursos que realmente só foram feitos.

 

E o perigo disso para o consumidor ((e para a saúde de um negócio), é que um curso, o processo de aprendizado, precisa ser pensado!

 

Não estou dizendo que necessariamente, a pessoa que produz um curso online meia boca, ou boca nenhuma, fez isso má intencionada. De forma alguma.

 

Mas a ânsia de empreender digitalmente, sem dúvidas, leva muitos profissionais a deixarem a desejar no quesito qualidade e transformação.

 

Esse até me parece um momento apropriado para vender meu peixe e dizer que já existe solução para isso – a Academia de Cursos Online – onde ensino exatamente como a pensar a experiência do aprendizado, levando o seu aluno/cliente ao exato processo de aplicação do conhecimento e transformação que ele precisa.

 

Mas, como as inscrições para a ACO não estão abertas no momento, quero registrar aqui duas dicas, essenciais para quem está comprometido a se destacar e não ser apenas mais um na multidão da imensa máquina de produção de conhecimento que é a internet hoje.

Você é essa pessoa? Você está comprometido com o seu negócio e com a entrega da melhor qualidade que o seu cliente merece? Então vamos lá!

 

Seja melhor

 

Pode parecer óbvio para alguns, talvez. Mas não para todos.

 

Buscar ser melhor, não significa entrar em um loop infinito de competição. Longe disso.

 

Busque ser melhor do que você já é, acrescentar valor constante a sua formação. Você já possui expertise em algo, e talvez até mesmo tenha formação nessa área, então analise, como pode se tornar melhor ainda?

 

Estar comprometido com seu desenvolvimento pessoal e profissional, é proporcionar também as pessoas a oportunidade de se relacionar com alguém em constante evolução.

 

E isso faz toda a diferença para quem compra da gente. Afinal de contas, quem se torna melhor, tende a entregar o melhor.

 

E uma vez que você tenha condições de entregar melhores cursos, produtos, é só uma questão de estratégia e planejamento, para fazer também melhores ofertas.


Por isso, repito: Cuide do seu desenvolvimento pessoal e profissional, constantemente.

Não precisa fazer um curso por dia, não é isso – estar constantemente ocupado, não representa estar aprendendo sempre.

 

Leia livros, ouça materiais educativos, e faça sim, algum curso vez ou outra. O importante é você ter consciência de criar hábitos que o levem para o próximo nível. Cada pessoa pode fazer isso de um modo específico, então descubra o seu! 😉

 

 

Não desista

 

Conheço algumas pessoas que se encaixam no item anterior. Pessoas engajadas em serem melhores e em tornarem a vida de todo mundo melhor também – mas que por algum motivo, deixaram seus planos no mundo empreendedor, estacionarem.

 

Uma das causas mais relacionadas a isso é não ver o negócio digital acontecer.

 

É normal – não é saudável, nem correto, mas normal – entender que, uma vez criado o seu curso o produto, basta lançar e ver a mágica acontecer.

 

Mas acredite, isso na verdade é a exceção. Existem sim pessoas que acertam logo em um primeiro ou segundo lançamento. Porém, como qualquer outro negócio que se inicia, a via de fato aqui, é levar tempo para colher os primeiros frutos.

 

Não estou falando de anos a fio, mas ainda assim, leva tempo.

 

E numa lógica inversa, pessoas com cursos excelentes, acabam desistindo, seja por esgotamento financeiro, ou por entender que não era pra ser mesmo.

 

Então se você pesquisou, entende seu cliente e sabe que não só existe demanda para seu curso, mas que ele de fato entrega qualidade e transformação NÃO DESISTA!

 

Algo aconteceu no meio do caminho, que explica ou explicará plausivelmente você não ter decolado. Identifique, faça reajustes, mude estratégias, converse mais com seu potencial cliente, com a pessoa que está do outro lado daquilo que você oferece.


Mude o curso se necessário, só não abandone o barco.

Existe sucesso esperando por você ali na frente, você só precisa encontrar o melhor caminho para chegar até ele e ocupar seu lugar no mercado digital.

 

Um lugar que está esperando por você!

Agora é sua vez! Me diga ali embaixo, nos comentários. Você concorda que o mercado digital no Brasil está saturado (seja de coisa boa ou coisa ruim)? Tem outro ponto de vista sobre o assunto? Compartilhe comigo, pois vou adorar analisar isso através da sua ótica.

 

Abraços,

Priscila



Crise econômica: desculpa ou solução?

Crise econômica: desculpa ou solução?

Quer clientes que pagam? Então seja esse tipo de pessoa!

Quer clientes que pagam? Então seja esse tipo de pessoa!