3 dicas para construir uma oferta de sucesso

3 dicas para construir uma oferta de sucesso

Você desenha e constrói um curso online para:

A.      Provar que é capaz;

B.      Deixa-lo guardado por aí (como aqueles livros que compramos e nunca lemos);

C.      Vende-lo para quantas pessoas possível, estruturando um negócio sustentável.

 

Pode até ser que você tenha respondido A ou B, mas levando em consideração minha experiência de todos esses anos no mercado, e conhecendo de perto todo o trabalho necessário para criar um curso online, poderia até mesmo apostar que sua resposta é a C.

 

Você entrou no jogo para ganhar, certo? E são diversos tipos de ganho, não só financeiros. Mas isso só será possível, se você vender.

 

Já falei outras vezes aqui no blog sobre a importância que a venda tem – especialmente a venda humanizada – para girar um negócio, por isso hoje, vou direto ao ponto.

 

E o ponto é: os 3 componentes que a sua oferta precisa ter para gerar resultados, ou em outras palavras, VENDER!

 

Perfil de cliente ideal específico

 

Pesquisar e conhecer seu cliente ideal, é um dos primeiros tópicos que abordo dentro da Academia de Cursos Online.

 

Mas Priscila, não estamos falando de vendas e ofertas?

 

Sim, estamos. Mas o conhecimento sobre o cliente que é necessário para elaborar qualquer produto, é o mesmo indispensável na hora de oferta-lo.

 

Se imagine tentando vender um curso de emagrecimento para uma pessoa que está com o peso ideal. Além de não vender, você ainda terá prejuízo de tempo e imagem.

 

Afinal de contas, construir um curso que ninguém quer, ou tentar vender algo para quem não precisa, são erros que se equiparam.

 

A oferta é o momento onde você conversa com seu cliente, mostra o quanto conhece ele e que justamente por isso, tem em mãos uma real solução para algo que ele precisa.

 

Mas nada disso é possível, se você não souber quem é essa pessoa. Então fique atento. Você já perguntou algo para seu cliente hoje? Se não, corre que ainda dá tempo. =)

 

Problema específico que seu cliente tem e sua solução resolve

 

Se você já tem feito a lição de casa, e busca constantemente saber mais sobre a pessoa que está do outro lado da tela, ótimo!

 

Então já sabe exatamente qual o problema ou dor que ela tem e que você pode solucionar.

 

Conte isso para ela! Parece até um pouco óbvio, mas acredite, com uma pesquisa rápida você poderá encontrar inúmeras ofertas apelativas por aí, onde tanto é falado, mas pouco sobre o que o cliente precisa ouvir.

 

Existem produtos “lindos”, construídos através de uma “verdadeira” jornada de vida, e tudo isso pode parecer muito bom.


Mas sabe o que as pessoas realmente querem? Soluções!

E se você tem essa solução exata, é porque já está empenhado há tempos em conhecer não só seu cliente, mas a dor que ele carrega.

 

Coloque isso em sua oferta. Deixe claro que você está familiarizado, tanto com esse problema, quanto com a maneira de resolve-lo.

 

Resultados específicos que sua solução oferece

 

Porque faz bem. É transformador. Vai mudar sua vida.

 

Essas são qualidades que podemos aplicar a 4857948570 produtos no mercado hoje. Digital ou não.

 

E são justamente alguns dos argumentos de vendas mais usados em vendas de cursos online.

 

A quantidade de coisas que realmente causam esse tipo de efeito, é enorme. Incluindo coisas que não precisam ser compradas.

 

Com suas próprias atitudes e força de vontade, uma pessoa pode se sentir bem, transformada e mudar sua vida, em diversos aspectos.

 

Então, o que exatamente o seu produto faz?

 

Ele vai proporcionar resultados? Ótimo! Mas quais resultados? São resultados positivos, negativos? Somente de ação (lembre que o próprio termo resultado é genérico, servindo para algo bom ou ruim)?

 

Você já mostrou para seu cliente que conhece ele bem e sabe exatamente pelo que ele está passando. Você inclusive já disse que tem a solução.

 

Agora deixe claro, qual é essa solução, quais são os benefícios e resultados específicos que alguém pode obter, ao comprar seu produto.

 

Novamente, parece óbvio. Mas como já disseram por aí, óbvio é uma palavra para expressar o que PRECISA ser falado, ouvido, observado.

 

Nós nem sempre estamos atentos ao óbvio. É seu dever mostrar para os eu cliente, e não deixar por conta da imaginação.

 

Deixar por conta da imaginação do seu cliente, aliás, é algo que você JAMAIS deve fazer. Considere isso um quarto componente de uma boa oferta.

 

Ao vender, você está ali para entregar clareza, e não para deixar espaços em branco que podem ser preenchidos de maneiras totalmente contrárias do esperado.

 

Reforçando: deixe claro os resultados que seu curso pode oferecer!

Essas foram as dicas de hoje. Se você ainda não começou a pensar em como vai construir sua oferta online, esse é um bom momento para amadurecer a ideia.

E se já até começou a vender, aproveite a deixa para verificar se sua oferta tem todos os ingredientes que mencionei acima.

Se estiver faltando algum, corra para acrescentar, pois uma vez alinhados, eles farão toda a diferença para os resultados positivos que você pode alcançar. Te garanto!

 

Abraços,

Priscila



 

 

Você oferece preço ou valor?

Você oferece preço ou valor?

Você tem um negócio ou tem esperanças?

Você tem um negócio ou tem esperanças?