Como suas decisões afetam seu futuro?

Como suas decisões afetam seu futuro?

O que está te impedindo de construir um curso online? Já parou para pensar?

Quantas vezes você já tomou decisões cujo resultados ou consequências só conseguiu ver depois de muito tempo? Como isso te impactou?

Muitas vezes a gente se vê numa situação de Alice no país das maravilhas, onde precisamos decidir se vamos para a direita ou esquerda, qual caminho tomar...

Em alguns casos os dois parecem bons ou então dolorosos e ficamos sem saber: escolher o menor mal das duas opções? O que parece ser melhor? Mas quase sempre é especulação, de fato não dá para ter certeza.

Para ilustrar isso, vou compartilhar um contexto da minha vida, de muito tempo atrás. Dois meses depois de completar 19 anos, vim para os Estados Unidos, sabendo que não seria apenas a passeio. Eu já estava noiva e ficar por aqui era a opção que tínhamos para aquele momento.

Sofri muito no começo, especialmente com o choque cultural e fiquei verdadeiramente frustrada com a questão da língua. Eu tinha muita facilidade para falar e me comunicar, porém, uma dificuldade imensa para compreender o que as pessoas falavam.

Minha sensação era de que todos estavam sempre falando rápido demais o que é completamente natural, já que eu tinha passado a vida toda falando e ouvindo apenas um idioma.

Hoje, claro que isso está superado mas naquela época, parecia que todo mundo que abria a boca estava em uma corrida de fórmula 1, falando a 1000 km por hora. Essa barreira era difícil de encarar, quando eu lembrava que tinha o resto da vida pela frente e aqui.

Percebi que se quisesse mesmo ficar no país, teria que ser bastante esforçada. Eu precisava tomar uma decisão.

BRASIL_Pinterest_4 (8).jpg

Poderia mudar meu mindset, reconhecer que aquela era a minha realidade e que eu teria que transformá-la ou então me conformar com a crença de que ali não era meu lugar, que eu não tinha capacidade de ficar fluente no idioma e assim, voltar para o Brasil.

Eu tomei a decisão de ficar e de fazer o meu máximo para me tornar fluente. Pouco tempo depois, muitas pessoas com quem conversava, se admiravam por saber que eu não sou nativa dos EUA. Até hoje isso ainda acontece, inclusive.

E não teria sido assim se eu não tivesse tomado uma decisão NÃO NEGOCIÁVEL, lá atrás. Essa decisão abriu muitas portas para mim, especialmente profissionais. Minha carreira não seria o que é, se lá atrás, recém saída da adolescência, eu não tivesse decidido ficar.

Um impasse que até parecia pequeno, simples e pessoal, mas que se refletiu em toda minha trajetória.

Se eu tivesse voltado para o Brasil, para minha zona de conforto, talvez teria dado tudo certo também, eu estaria entre família e amigos e teria oportunidades para construir a vida que desejasse.

Mas a verdade é que a gente nunca sabe como as coisas vão terminar ou quais portas estarão abertas lá na frente. Só chegando no futuro mesmo, para olharmos e entender de fato o que aconteceu naqueles meses e anos em que vivíamos determinados contextos.

Então volto a te perguntar: o que está te impedindo de ir adiante com seu curso online? Será que é falta de tempo e dinheiro para investir? Será que é por pensar que não tem habilidade para isso?

Ou será que é apenas você mesmo, se colocando obstáculos para não encarar de frente a responsabilidade que você tem em construir seu próprio futuro?

É muito comum nos sabotarmos dessa maneira, acredite. Mas PRIORIZE investir tempo, estratégia e planejamento naquilo que vai te dar mais possibilidades de ser quem você é e fazer o que você ama, nos negócios e fora deles.

Pense nisso.

E deixo um desafio para você: reflita sobre alguma decisão que você tomou no passado e como isso transformou sua vida. Foi de maneira positiva? Negativa? Qual a lição você pode tirar dessa experiência para aplicar no futuro, em outras decisões que tiver que tomar?

Quais decisões você está procrastinando por pensar serem pequenas, mas que podem ter um impacto profundo lá na frente? Será que você está pronto para mudar a sua própria realidade?

 

Abraços,

Priscila



Mude suas crenças, mude sua vida

Mude suas crenças, mude sua vida

Como empreender com consciência?

Como empreender com consciência?