Você é uma fraude?

Você é uma fraude?

Esse promete ser sem dúvida, O ANO DAS FRAUDES e eu não estou falando isso por causa do ano eleitoral não, estou falando do empreendedorismo de uma forma geral.

 

Sabe essa história de um monte de gente tentando mudar o mundo e a vida das pessoas, ainda que seja o seu próprio mundo e a vida das pessoas que moram de baixo de um teto só? Pois bem, tudo indica que esse ano teremos mais pessoas atingindo esse objetivo.

 

Se tem uma coisa que eu quero te pedir é que você que já está nesse jogo, NÃO PARE.

 

Quanto mais pessoas acreditando que é possível dar certo no mercado digital, mais exemplos nós teremos.

 

Entenda: que você é parte importante nessa mudança silenciosa chamada empreendedorismo.

 

Vão te chamar de fraude, de modinha, de oportunista e quando isso acontecer, lembre-se de mim.

 

EU SOU UMA FRAUDE.

 

Pronto, agora você não está só nessa.

 

Eu passei o ano todo sendo uma fraude e quem mais me acusou foi uma voz aqui dentro de mim. Eu não consegui fazer com que ela se calasse durante o 2017 inteiro.

 

Mas eu descobri no finalzinho do ano um jeito de calar essa voz que pode funcionar pra você também.

 

EU ENCONTREI PESSOAS PARA ME AGRADECER.Em 2017 eu salvei vários negócios, em alguns casos, sei do impacto que isso teve na família que sonha por trás daquele maluco ou daquela maluca tentando mudar o mundo com uma ideia de produto, serviço ou processo de desenvolvimento humano.

 

Muita gente veio me agradecer por eu não ter desistido pelo meio do caminho, muita gente me pediu para eu não parar e eu achei justo compartilhar esse pedido contigo:

 

NÃO PARE

BRASIL_Pinterest_3 (6).jpg

Eu não sei que tipo de ano você vai ter, mas com certeza não será um ano só de flores e nos momentos difíceis quando você pensar em desistir, quando você estiver em dúvida se você é ou não capaz, lembre se de três coisas:

 

  1. Você pode apenas estar olhando para a parte errada de você;

  2. Tem sempre um jeito seu de fazer as coisas darem certo, continue procurando;

  3. Tem gente lá fora precisando de você.

 

Eu sou muito bom no que faço e sei que às vezes parece prepotência falar isso, mas eu falo até para que você tenha coragem de fazer o mesmo.

 

Essas pessoas que me agradeceram talvez não tenham prestado muita atenção no conjunto todo, talvez elas não tenham reparado os meus defeitos e é provável que elas nem saibam que eles existem.

 

Eu tenho tantos defeitos que dificilmente alguém conhece todos eles. Só que nesse bolo de defeitos, dificuldades e limitações têm uma habilidade, um dom e um talento que eu aprendi a usar muito bem e é essa habilidade que tem ajudado pessoas comuns a realizarem seus sonhos de verem seus negócios decolarem.

 

Ser bom em uma coisa e ter tanta dificuldade em outras faz de mim o que?

 

Depende, se perguntar pra mim em um dia em que eu estiver desanimado, com medo, cansado ou qualquer coisa negativa desse tipo, a resposta será:

 

EU SOU UMA FRAUDE.

 

Mas se perguntar para algum dos meus clientes de consultoria, alguns alunos e até para alguns fãs ou amigos, a resposta será:

 

ELE É UM GÊNIO.

 

Quer saber? Talvez seja cedo demais para você se permitir um rótulo definitivo. Se de vez em quando você se sentir uma fraude, talvez pelos seus resultados que não foram ainda o que você gostaria que fosse, escute este magro homem:

 

EM 2018, NÃO PARE.

 

Essa receita tem funcionado desde que o mundo é mundo.

 

Em alguns momentos você e mais um monte de gente irão duvidar de você, mas se você tiver coragem de continuar, em pouco tempo muitas pessoas irão começar a te agradecer por não ter parado, por ter acreditado em você, por ter insistido, por ter evoluido, por ter convivido com a possibilidade de ser uma fraude por muito tempo.

 

Quer saber? Eu não sou melhor que você, talvez só tenha começado a tentar há mais tempo, talvez só tenha encontrado os parceiros certos, talvez só tenha aprendido a dar mais atenção para minhas habilidades do que para meus defeitos.

 

Quer saber?

 

EU ME ACHO UMA FRAUDE.

 

Mas muita gente me acha um gênio, muita gente que tá mudando de vida, muita gente que  tá conseguindo avançar.

 

Você pode ser uma peça útil para alguém esse ano, mas só vai conseguir isso se estiver em campo.

 

Haja o que houver, por favor:

 

NÃO PARE.

 

Acredite em você, seja um gênio para os outros, por mais que talvez esteja se sentindo uma fraude para si. Faça acontecer.

 

Elton Euler



Como organizar sua vida: 10 mentiras que te contaram sobre organização e você acreditou

Como organizar sua vida: 10 mentiras que te contaram sobre organização e você acreditou

Estratégias para dominar o mundo do trabalho

Estratégias para dominar o mundo do trabalho