Você tem um negócio ou tem esperanças?

Você tem um negócio ou tem esperanças?

Sabe aqueles dias em que você não acorda tão bem ou inspirado e faz tudo “do jeito que dá”?

 

Geralmente, nesses dias, até mesmo caprichar no visual se torna pesaroso, e se tiver a oportunidade, é bem provável que seu pijama seja o look ideal.

 

Pois bem... Nos negócios, se mover apenas por inspiração, não funciona!

 

Claro que estar inspirado é ideal e importante, mas se esse for o único combustível que injeta na construção do seu curso online, ou na administração do seu empreendimento, então você não tem um negócio, tem esperanças.

 

E isso é extremamente complicado, pois, pode até te levar a um eventual e fugaz sucesso, mas é mais provável que te leve a desistir ou fracassar, de inúmeros modos em seu mercado.

 

Gerir é uma matemática entre a lógica e os fatores humanos, e aplicar essa matemática é necessário, se quiser chegar a algum lugar.

 

Sucesso não depende de sorte. Então nunca dependa da esperança que algo dê certo.

 

Ao invés disso, alinhe seu negócio com os três propósitos a seguir.

 

Comece sempre com o fim em mente

 

Tenha claro quais são seus objetivos. Apenas ter sucesso é algo genérico demais para quem está levando seus esforços e investimentos a sério.

 

Saiba quais são seus objetivos a curto, médio e longo prazo, qual o retorno sobre investimento que precisa fazer – clareza em todas as métricas que precisa cumprir, para avaliar sempre que necessário, se está caminhando de fato rumo ao seu objetivo final.

 

Passe seu objetivo final (e todas outras metas que precisará atingir para chegar até ele) pelo crivo da Meta SMART – isso vai te auxiliar a se manter de olho em seu desenvolvimento e também a cumprir o próximo item.

 

Tenha métricas reais

 

E não métricas da vaidade.

 

É muito legal ver que sua página ou blog está tendo milhares de curtidas e visualizações, mas o que isso de fato significa para o seu negócio? De que maneira essas curtidas estão alinhadas com sua estratégia ou estão se convertendo em números para você?

 

Métrica da vaidade é isso: Somente números. Aqueles números que fazem os olhos brilhar, mas basicamente, só isso mesmo.

 

Você quer chegar a 1 milhão de visualizações em um determinado vídeo, por exemplo? Mas esse número irá se converter em resultados reais para seu faturamento?

 

Essa é a pergunta importante, que deve ter uma resposta a altura. Se você não observar isso, pode acabar se tornando uma pessoa extremamente popular na internet, mas que não tem lucro ou retorno algum.

 

Fale a língua do seu cliente

 

Deve haver alinhamento entre seu marketing e o mundo do seu cliente, para que ele faça a seguinte trajetória

 

- De estranho a fã

- De fã a cliente

- De cliente a embaixador da sua marca

 

Esse é o caminho ideal que o empreendedor de sucesso se preocupa em traçar para seu cliente, e a melhor maneira de fazer isso, além de estar comprometido com a transformação e o resultado de quem chega até seu produto, é falar a língua de quem está do outro lado da tela.


Ocupe-se o quanto for necessário em entender o que seu cliente quer, como ele expressa isso, quem ele realmente é e de que maneira se comunica.


Isso é essencial não só para construir seu marketing, mas também o seu produto ou curso em sim, por isso, fique atento!

É assim que você atinge e conquista seus verdadeiros clientes, falando uma língua humana, falando humanês. =)

 

Sua marca e seus negócios já estão alinhados com esses propósitos? E você acrescentaria mais algum propósito que considera indispensável? Conte aqui para mim, vou adorar saber!

 

Abraços,

Priscila



 

 

3 dicas para construir uma oferta de sucesso

3 dicas para construir uma oferta de sucesso

3 dicas para ser consistente e ter mais sucesso

3 dicas para ser consistente e ter mais sucesso