All in Business

Como criar relacionamentos estratégicos

Você alguma vez já teve o desejo de formar um relacionamento com alguma pessoa ou profissional que considera influente ou que talvez não seja tão conhecido assim, mas que admira?


Relacionamentos assim, são importantes para o desenvolvimento dos seus próprios negócios, mas muitas vezes não sabemos por onde começar.


Infelizmente, 99% das pessoas cometem o mesmo erro ao tentar se aproximar de alguém para fazer parcerias ou até mesmo trocas de serviço.

Você sabe qual é?

Como tornar sua competição irrelevante

Hoje eu estou aqui para falar com você, empreendedor digital que já criou ou está criando cursos e produtos online nos quais está ensinando outras pessoas.


​​​​​​​Que já colocou a mão na massa e está dando passos em busca de mais resultados ainda.


Eu tenho uma pergunta muito poderosa para te fazer.


você está aprendendo tudo o que pode sobre marketing digital? Excelente! Isso vai te ajudar nas suas vendas.


Mas e o seu produto? Essa é a pergunta poderosa ;)


Já parou para pensar na possibilidade de investir algum tempo e dinheiro indo também a conferências e eventos relacionados especificamente a aprendizado e até mesmo aprendizado online?


O que podemos aprender com o escândalo Cambridge Analytica?

Se por um acaso o nome não tocou um sino por aí, estou me referindo ao App de teste de personalidade integrado ao Facebook, que “vazou” dados de milhares de usuários do Face.

 

Se por um acaso não leu nada sobre isso, pode saber mais nessa matéria.

 

As medidas aparentemente drásticas tomadas pelo Facebook para prevenir situações como essa é para nos fazer refletir ao menos um pouco sobre nossos negócios e estratégias digitais.

 

Já volto a falar sobre isso, primeiro, vamos entender um pouco sobre essas medidas.

4 sinais que você sofre com o medo do sucesso

Sentir medo não é algo bem visto em nossa cultura. É permitido ter estresse, ansiedade e até depressão.

 

Mas medo é considerado coisa de criança. E esse é um tremendo equívoco!


Sentir medo na verdade, é um grande sinal de que você precisar parar um pouco e começar a ouvir mais os sinais que vem de dentro de você.


Encarar o seu medo pode acabar revelando muitas coisas sobre você. Principalmente se o que você teme é o sucesso, mesmo não tendo percebido isso.


Sim, é perfeitamente possível ter medo do sucesso e isso tem um nome e está se tornando cada vez mais popular.


É a Síndrome do Impostor.

Empreendedorismo Positivo: uma nova forma de pensar (e viver) a vida pessoal e profissional

Quando tive meu primeiro contato com o empreendedorismo, lá na década de 90, lembro de ter lido em um livro que os empregos em algum momento acabariam.

 

Na época, tal informação me surpreendeu: afinal, como seria isso? Ficava imaginando um futuro inspirado no desenho dos Jetsons, com carros voadores, robôs e todo aquele aparato tecnológico.

 

Embora não tenhamos chegado a tanto, hoje é possível perceber que muita coisa já mudou. Tiago Mattos, autor do livro “Vai lá e faz”, reitera a informação quando afirma que “não vivemos uma Era de mudanças, mas uma mudança de Era”.

Estratégias para dominar o mundo do trabalho

Você quer, de fato, dominar o mundo do trabalho?

 

Se é esse seu objetivo, seja mulher ou homem, vou te contar como fazer isso, é muito fácil e simples como uma receita de bolo. Bastam três ingredientes: paixão, ambição e encontrar o seu propósito ou missão. Pronto, pode acreditar, está tudo resolvido!

 

Eu não sei você, mas ando muito cansada dessa história "encontre seu propósito", "faça o que ama", "escolha sua vida" como se fosse um passe de mágica e todos os seus sonhos estarão realizados.

3 fundamentos essenciais para formar um time altamente motivado

Trabalhei por 15 anos em RH de empresas grandes e um dos meus papéis era recrutar profissionais e formar times de alta performance.

 

Durante esse período uma coisa era certa, todo gestor queria muito acertar e colher a grata experiência de conviver e receber os frutos de ter um time de talento.

 

Posso te dizer que vi equipes se formarem e alcançarem níveis de excelência no que faziam, mas também vi gestores com dificuldades, dentre elas, a de lidar com profissionais desmotivados.

 

Quando começamos a falar sobre motivação é importante entender um elemento a respeito disso, estamos falando de uma porta que se abre de DENTRO para fora. Motivação é ter um motivo que leva, que impulsiona a ação, um motivo que leva um indivíduo a agir, a fazer acontecer.

 

E ter uma equipe motivada parte de dois princípios básicos: autoconhecimento e conhecimento. Autoconhecimento para entender o gestor somos - nossas fortalezas, mas também nossas oportunidades de desenvolvimento.