All in Desenvolvimento

Você ou seu negócio? Qual o melhor investimento?

Se você tivesse que escolher entre desenvolver os seus negócios ou a sua pessoa, sua liderança, qual dessas escolheria?


Essa é uma pergunta que geralmente causa confusão em quem está começando a empreender e até mesmo em algumas pessoas que já tem um certo tempo de estrada.


Nesses casos, a resposta para isso pode parecer um pouco surpreendente, especialmente a primeira vista, mas se você me acompanhar na linha de raciocínio abaixo, verá que na verdade, faz todo sentido.


A resposta certa aqui é: você deve sempre priorizar trabalhar, investir e desenvolver a si mesmo, em primeiro lugar. Por que?

Como suas decisões afetam seu futuro?

O que está te impedindo de construir um curso online? Já parou para pensar?

Quantas vezes você já tomou decisões cujo resultados ou consequências só conseguiu ver depois de muito tempo? Como isso te impactou?

Muitas vezes a gente se vê numa situação de Alice no país das maravilhas, onde precisamos decidir se vamos para a direita ou esquerda, qual caminho tomar...

Em alguns casos os dois parecem bons ou então dolorosos e ficamos sem saber: escolher o menor mal das duas opções? O que parece ser melhor? Mas quase sempre é especulação, de fato não dá para ter certeza.

Como empreender com consciência?

Há pouco mais de dois anos, gravei um vídeo onde falava sobre a onda do empreendedorismo digital.

A essa altura, acreditava que essa realidade já teria mudado, mas talvez não seja bem assim.

Já notou que o velho conto de empreender online com pouquíssimo esforço e ganhando muito dinheiro em um curto espaço de tempo, continua em alta?

Pois é, é o tal do mundo cor de rosa que pintam por aí.

4 sinais que você sofre com o medo do sucesso

Sentir medo não é algo bem visto em nossa cultura. É permitido ter estresse, ansiedade e até depressão.

 

Mas medo é considerado coisa de criança. E esse é um tremendo equívoco!


Sentir medo na verdade, é um grande sinal de que você precisar parar um pouco e começar a ouvir mais os sinais que vem de dentro de você.


Encarar o seu medo pode acabar revelando muitas coisas sobre você. Principalmente se o que você teme é o sucesso, mesmo não tendo percebido isso.


Sim, é perfeitamente possível ter medo do sucesso e isso tem um nome e está se tornando cada vez mais popular.


É a Síndrome do Impostor.

Empreendedorismo Positivo: uma nova forma de pensar (e viver) a vida pessoal e profissional

Quando tive meu primeiro contato com o empreendedorismo, lá na década de 90, lembro de ter lido em um livro que os empregos em algum momento acabariam.

 

Na época, tal informação me surpreendeu: afinal, como seria isso? Ficava imaginando um futuro inspirado no desenho dos Jetsons, com carros voadores, robôs e todo aquele aparato tecnológico.

 

Embora não tenhamos chegado a tanto, hoje é possível perceber que muita coisa já mudou. Tiago Mattos, autor do livro “Vai lá e faz”, reitera a informação quando afirma que “não vivemos uma Era de mudanças, mas uma mudança de Era”.

Você é uma fraude?

Esse promete ser sem dúvida, O ANO DAS FRAUDES e eu não estou falando isso por causa do ano eleitoral não, estou falando do empreendedorismo de uma forma geral.

 

Sabe essa história de um monte de gente tentando mudar o mundo e a vida das pessoas, ainda que seja o seu próprio mundo e a vida das pessoas que moram de baixo de um teto só? Pois bem, tudo indica que esse ano teremos mais pessoas atingindo esse objetivo.

 

Se tem uma coisa que eu quero te pedir é que você que já está nesse jogo, NÃO PARE.

 

Quanto mais pessoas acreditando que é possível dar certo no mercado digital, mais exemplos nós teremos.

 

Entenda: que você é parte importante nessa mudança silenciosa chamada empreendedorismo.

 

Estratégias para dominar o mundo do trabalho

Você quer, de fato, dominar o mundo do trabalho?

 

Se é esse seu objetivo, seja mulher ou homem, vou te contar como fazer isso, é muito fácil e simples como uma receita de bolo. Bastam três ingredientes: paixão, ambição e encontrar o seu propósito ou missão. Pronto, pode acreditar, está tudo resolvido!

 

Eu não sei você, mas ando muito cansada dessa história "encontre seu propósito", "faça o que ama", "escolha sua vida" como se fosse um passe de mágica e todos os seus sonhos estarão realizados.