All in etiqueta digital

A importância da integridade na criação de cursos online

O quanto você se lembra da escola? Já chegou a pedir cola em uma prova que não se sentiu bem preparada? Ou talvez, você fosse aquela pessoa que estava sempre preparada, mas tinha colegas que não estavam e pediam cola.


Dando ou recebendo, não preciso nem te dizer que aquilo era desonesto.


Pode ser que, devido às interferências do meio e ambiente, essa atitude não parecesse um grande problema para você.


Porém, colar em provas é desonesto e ponto. “Coisas pequenas” como essa, às vezes criam na gente o hábito de fazer vista grossa para gestos que não são os mais honestos de todos.

Ladrão de tempo ou vida: será que você é um desses?

Será que você se encaixa no perfil de ladrão de tempo? Posso dizer que eu já me encaixei nesse perfil e agora estou tentando me redimir.


Mas primeiro, vamos entender como isso funciona?

Há muitos anos, um dos meus grandes mentores fez uma postagem mencionando o quanto detestava quando as pessoas estavam atrasadas para seus compromissos, ou quando uma pessoa tinha essa característica.

O que faz sentido, pois ele é uma pessoa pontual, que sempre chega nos lugares com pelo menos cinco minutos de antecedência para não fazer ninguém esperar.

Influenciando pessoas no mercado digital

Você já leu o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas do Dale Carnegie?

 

Se ainda não, recomendo que o coloque como próximo da sua lista urgentemente!

 

Além de ser um conteúdo imprescindível para qualquer empreendedor ou pessoa pública, os ensinamentos de Dale fazem toda a diferença também dentro do nosso mundo e mercado digital.

 

Não quero transformar esse texto em uma resenha e muito menos em um resumo de todas as coisas importantes que você pode encontrar nesse livro.

 

Mas sem dúvida, a maneira como ele aborda a arte de influenciar pessoas vai de encontro com uma pauta pertinente para quem produz cursos online: conhecer o outro e colocá-lo em evidência.