All in lançamentos

Como saber a hora de MUDAR?

Gosto de pensar que empreender é a arte de transformar a vida de pessoas, inovando e ganhando dinheiro enquanto se faz isso.

 

Definitivamente, não é uma tarefa fácil. E menos fácil ainda é empreender no mundo digital, especialmente no Brasil de hoje.

 

É inegável que a cultura de comprar virtualmente já é uma realidade brasileira, mas trabalhar com isso ainda pode despertar a desconfiança de familiares, amigos e colegas profissionais.

 

É a tal solidão empreendedora que alguns gostam de chamar, mas penso que vai muito além disso.

 

Desbravar esse novo mercado, significa fazer história, descobrir-se como empreendedor, e ditar o que será feito no futuro, dentro do mundo digital e dentro do seu segmento.

5 atitudes para superar as perdas nos negócios

Sou uma grande entusiasta do empreendedorismo digital e da educação online, e por isso mesmo, me chateio tanto quando noto gurus por ai, vendendo esse mercado como se fosse possível fazer acontecer apenas com pílulas mágicas.

 

Não é fácil, não é simples, não é uma fórmula matemática, onde você resolve e ponto.

 

E se você já colocou a mão na massa, está sabendo disso, tanto quanto eu.

 

Mas o que me incomoda não é o fato de ter uma visão diferente dessas pessoas. Em minha opinião, o que deveria incomodar a todos é o fato de que muita gente realmente compra esse discurso e passa a se guiar por ele, fielmente.

 

Quando confiamos cegamente em algo, ignoramos nossa capacidade de analisar, criar estratégias, plano B e tantas outras coisas que podem fazer a diferença em um negócio real e sustentável.