All in produtividade

3 maneiras de se inspirar quando construir seu curso online

Se você já construiu ou está construindo seu curso online, pode ser que se identifique bastante com a situação a seguir.


 

É muito comum no meio desse processo darmos pequenas travadas. Você já tem o desenho do seu curso pronto e ainda assim começa a se questionar: será que é isso mesmo?


 

Será que vai dar certo, que os alunos vão aprender, vão gostar… Será que as pessoas realmente precisam disso e vão comprar? E vários outros serás possíveis.


 

Bater essa insegurança é completamente normal, especialmente para quem está nessa pela primeira vez.

3 hábitos que te atrapalham construir um bom curso online

Frequentemente me perguntam uma dica top para construir um curso online.

 

Uma pergunta super válida, mas a verdade é que não dá para construir um curso bom, de fato, com apenas uma dica - por mais maravilhosa que ela seja.

 

Muitas vezes, o que nos atrapalha ou impede de ter um bom resultado, seja na vida, no trabalho e na construção de cursos, não é aquilo que fazemos, e sim, aquilo que NÃO estamos fazendo.

 

Faz sentido para você? Por exemplo, pense em uma pessoa que trabalha 20 horas por dia e se queixa de não ter resultados aparentes.

3 formas simples de evitar distrações e se manter em ação

Seguindo a linha das dicas simples e fáceis de implementar – que você pode começar imediatamente por sinal – é hora de falar sobre a importância de se manter em ação.

 

Executar (com planejamento adequado) é a melhor estratégia que existe, em qualquer setor do seu negócio, mas especialmente, do seu dia a dia.

 

Aquelas pequenas tarefas, que como passos, ao acontecerem uma após a outra vão tomando forma dos objetivos que você deseja alcançar.

 

O nada pequeno detalhe é: alcançar um nível de maestria nessa execução.

3 dicas para montar seu conteúdo gratuito

Muitos empreendedores digitais pecam na hora de criar seus conteúdos gratuitos — alguns por entregar muito e solucionar completamente a dor de seus potenciais clientes e outros por entregar pouco demais, achando que conteúdo gratuito não precisa de qualidade.

A verdade é que existem duas regras básicas que regem a criação de conteúdos gratuitos:

  • Entregue uma solução à sua audiência. Ou seja, tenha a ética de entregar ao menos o que sua headline promete de forma eficaz e prática. Sua audiência é inteligente e tratá-la de acordo é imprescindível — a conhecida “encheção de linguiça” está funcionando cada vez menos com o consumidor digital.

Quais seus objetivos e metas para o próximo ano?

Você percebe que está se tornando um empreendedor de sucesso, quando não só se coloca em ação e os negócios caminham – mas também, quando as transformações, especialmente as positivas alcançam sua vida pessoal.

Isso mesmo!

(E que fique claro, que não estou falando exatamente de dinheiro ou enriquecimento, nesse momento. Claro que a parte financeira é importante e necessária, entretanto, como já falei em outras oportunidades, o dinheiro é uma consequência do sucesso, e não o próprio sucesso em si).

Quer um curso de sucesso? Siga um processo!

Ter seu próprio negócio, fazer os próprios horários, ter mais tempo para estar com a família e desenvolver outros tipos de atividades e interesses que normalmente não temos possibilidade quando somos subordinados a uma empresa ou instituição, são alguns dos motivos que levam as pessoas a empreender, especialmente digitalmente.

Mas nada disso acontece em um passe de mágica. Independente de suas motivações, incluindo o retorno financeiro que é muito importante, é preciso ter em mente a necessidade de agir com estratégia em todos os momentos desde a criação até a implementação de seu curso, para que você possa obter não só sucesso, mas um sucesso sustentável e escalável.

Três Estratégias para otimizar seu tempo

“Tic. Tac. Tic. Tac.

O relógio não pára. São 6 da manhã, e aperto o botão de “Snooze” no meu alarme, ainda cansada por ter ido dormir tarde no dia anterior.

‘Por que meus dias não podem ter mais do que 24 horas para eu conseguir fazer tudo o que preciso?’”

Se você se identifica com essa história, e principalmente com essa pergunta, então esse vídeo está vindo sob medida!